sábado, 6 de novembro de 2010

DEFESA SUSTENTA INOCÊNCIA DE GLEDSON MAIA E VAI ENTRAR COM HABEAS CORPUS

Defesa de Gledson Maia vai entrar com Habeas Corpus no fim de semana

"Sobrinho de João Maia está há mais de 24 horas na prisão, após ter sido detido para prestar esclarecimentos à PF sobre possível corrupção no Dnit"

A defesa jurídica do engenheiro Gledson Maia, sobrinho do deputado federal João Maia (PR), pretende entrar com um Habeas Corpus na Justiça ainda neste final de semana para tentar liberar o diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) no RN.

Gledson está detido na Polícia Federal há mais de 24 horas por suspeita de recebimento de propina em esquema de corrupção no órgão federal. A prisão do engenheiro Gledson Maia aconteceu na tarde desta quinta-feira (4) e acelerou o andamento da Operação Via Ápia.

“A gente vai pedir para que ele seja liberado de imediato, provavelmente ainda neste fim de semana. Não há requisitos para que ele continue preso”, disse o advogado Caio Victor, emendando que Gledson já assinou o pedido de exoneração do cargo público.

Esta medida, segundo o advogado, demonstra que Gledson não tem interesse em atrapalhar as investigações. “Ele respondeu a todos os questionamentos do delegado e contribuiu com a Justiça”, disse, completando ainda que os mandados de busca e apreensão (nove) e prisão (sete) já foram cumpridos.

Defesa sustenta “inocência” de Gledson

Foto: Elpídio Júnior
Apesar de a Polícia Federal ter informado que Gledson Maia teria sido flagrado recebendo propina no valor de R$ 50 mil de um empresário do Paraná, a defesa do diretor regional do Dnit sustenta a tese da “inocência”.

“Ele não recebeu propina. Os recursos estavam com o empresário e não eram para pagamento de propina a Gledson”, sustentou Caio Victor. O advogado acrescenta que tem total convicção de que "nosso cliente vai ser inocentado”.

Caio Victor explicou que nessas primeiras 24 horas a defesa buscou se informar sobre o que a Polícia Federal e o Ministério Público realizaram em termos de investigação, mas que não teve acesso integral à documentação.

Mesmo assim, a defesa de Gledson está pronta. “Tivemos acesso a procedimentos, que correm em segredo de justiça. O inquérito policial ainda não foi disponibilizado para os advogados, [mas] nossa defesa já está pronta”, destacou.
F: nominuto.com
Rep.Túlio Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário