terça-feira, 29 de março de 2011

COMPLEXO CULTURAL DE NATAL COMEMORA SEU PRIMEIRO ANO DE ATIVIDADES

 Complexo Cultural de Natal completa um ano de atividades

 O Complexo Cultural de Natal, na Zona Norte, completa seu primeiro ano de atividades próxima sexta-feira, dia 30 de março. Para comemorar a data, a UERN, que administra o CCN, em parceria com a Fundação da Defesa da Mulher, vai realizar o "I Encontro de Mulheres da Grande Natal contra a Violência Doméstica", além de apresentações que mostrarão parte da produção cultural do Complexo à comunidade.

O evento começa a partir das 13h e terá uma dupla comemoração. "Além de festejar nosso primeiro ano de funcionamento, vamos marcar o encerramento do mês da mulher", explica a professora Michele Galdino Câmara, coordenadora de cursos e eventos do Complexo Cultural de Natal.

Entre os convidados pela Fundação da Defesa da Mulher, através de sua presidente Marisa Noia Montoril, para debater a Violência Doméstica, estão o Coronel Alarico, da Polícia Militar do RN, e os advogados Joanilson de Paula Rêgo e Paulo Lopo Saraiva.

Na programação cultural do evento, se apresentarão o Coral CCN, os grupos de teatro com as peças "Tic Tac de Maria" e  "Com a mulher embaixo do pé", e os grupos de dança popular, com performances do Carimbó e Bumba meu Boi, e de dança contemporânea, com a coreografia "Sobre Elas”.

SOBRE O CCN
Em um ano de atividades, 859 pessoas passaram pelo programa de cursos e oficinas do Complexo Cultural de Natal, incluindo os cursos em parceria com o SENAC/Prodetur. Além dos cursos, foram realizados 40 eventos em 2010.

No ano passado, o curso de Introdução à informática foi o mais procurado, sendo concluído por 120 pessoas em seis turmas.  Dança popular, Balé e Dança de salão também estiveram entre as atividades mais procuradas, bem como alguns cursos profissionalizantes, desenvolvidos através de parcerias firmadas pelo CCN.

Atualmente, o Complexo Cultural de Natal tem 1.405 alunos matriculados no 1º semestre de 2011, em oito cursos (Teatro, Dança, Música, Introdução a informática, Fotografia, Vídeo, Artesanato e Arte Marcial/terapêutica) subdivididos em 20 modalidades e 42 turmas.
 Por Assessoria UERN

Saiba mais sobre o CCN

 O Complexo Cultural de Natal é um espaço de desenvolvimento e promoção de atividades culturais e entretenimento onde a educação, a cidadania e o lazer são reconhecidos como as pilastras de sustentação da vocação ideológica e prática de sua administração. Pilares herdados de sua filiação genealógica (patrimonial e também de recursos humanos), já que o CCN é um membro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN.

O CCN se localiza na Zona Norte de Natal dentro do Campus de Natal-UERN (onde antes se situava a penitenciária João Chaves). O CCN é um espaço de 5 mil m2, possui uma galeria de exposição, um teatro com capacidade para 250 pessoas, uma Prática Jurídica, um Núcleo Digital, salas de música e dança e um gabinete de leitura além de uma praça de alimentação com um café cultural, restaturante, livraria e uma agência bancária. Além de ser um espaço de lazer, cultura, artes, o CCN-UERN funciona também como um centro de conveções abrigando eventos, simpósios, colóquios da UERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário