Brasília (DF) – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), esteve no IBAMA na noite desta quarta-feira (11), para cobar do órgão a liberação de seis áreas destinadas à construção de novos hotéis na Via Costeira, em Natal.
O impasse entre hoteleiros e o IBAMA local, segundo o deputado, está inviabilizando a expansão da atividade turística na cidade que será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. ”Foi a partir da Via Costeira que Natal se tornou um dos principais destinos turísticos do Brasil”, argumentou o deputado.
O deputado falou em nome do trade turístico e de outros seguimentos. Henrique Alves considerou a posição do IBAMA em Natal antipática, radical, agressiva e inaceitável. O novo presidente do IBAMA, Volney Zanardy, disse que vai ouvir a superintendência local do órgão antes de se posicionar a respeito dos questionamentos apresentados pelo líder Henrique Alves.
BARRAGEM DO BUJARI – Henrique Alves também pediu providência para a licença ambiental da barragem do Bujarí, em Nova Cruz. A obra, de responsabilidade do DNOCS, dispõe de recursos no Orçamento da União, mas falta a autorização do IBAMA para ser executada.
Volney Zanardy, explicou que a principal pendência para conclusão do licenciamento ambiental está na aprovação da área a ser inundada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Volney explicou ao deputado Henrique Alves que as companhias de águas dos estados do Rio Grande do Norte e da Paraíba, que utilizarão a barragem para o abastecimento humano, precisam justificar ao DNOCS solução para a salinização da água prevista no estudo em poder do IBAMA.
F: AssImp
Nenhum comentário:
Postar um comentário