quinta-feira, 19 de julho de 2012

SETHAS BUSCA PARCERIA COM UNIVERSIDADES PARA MELHORAR QUALIDADE DOS SERVIÇOS


A gestão da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS está buscando o conhecimento científico como parceiro.  Com todos os seus programas em funcionamento, a SETHAS busca agora a excelência das universidades para ajudá-la a melhorar a qualidade dos serviços que presta à sociedade.  O primeiro passo já foi dado com uma reunião na tarde da última terça-feira (17), na sede da Secretaria, no Centro Administrativo, entre o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa, o psicólogo na área de Trabalho João Carlos Tenório Argolo, do Serviço de Psicologia Aplicada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, e Felipe Coelho, aluno da pós-graduação do curso de Psicologia no Trabalho da UFRN.

Juntos, os dois profissionais deverão apresentar à SETHAS, até o final de agosto, um projeto conclusivo na área do Trabalho, voltado para diagnosticar situações e dificuldades que interferem na intermediação e contratação da mão-de-obra – regularmente feita pelo SINE – ou mais especificamente na inserção e reinserção das pessoas nos postos de trabalho. “Queremos nos aproximar de quem tem essa competência (de qualificar e intermediar) no âmbito do Estado, que é a SETHAS”, disse o professor João Carlos.  

Segundo o secretário Luiz Eduardo, outras universidades, sejam públicas ou privadas, serão contatadas. “O papel das universidades é importantíssimo para nos auxiliar na discussão de ideias, pois trata-se de instituições altamente credenciadas, que podem, inclusive, nos ajudar a pensar e executar o novo modelo de gestão que empreendemos, que, hoje, prioriza a qualificação para que tenhamos serviços de qualidade”,  enfatizou o secretário Luiz Eduardo.

Na próxima semana, a gestão da SETHAS inicia entendimentos com outros dois Departamentos de ensino da UFRN. Desta vez, dos cursos de Serviço Social e Nutrição. 

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social tem hoje sob sua responsabilidade programas como Projovem Trabalhador, Restaurante Popular,  Café do Trabalhador, intermediação de mão-de-obra (SINE) , Proart (de apoio ao artesão) e projetos de economia solidária (ocupação e renda).
F: AssImp SETHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário