terça-feira, 31 de julho de 2012

SECRETÁRIO DISCUTE EM BRASÍLIA EXECUÇÃO DE PROGRAMA NO RN


 As dificuldades na operacionalização dos programas Pronatec  e Mais Emprego nos estados brasileiros são dois dos temas a serem discutidos no Fórum Nacional de Secretários de Estados-FONSET, que ocorre durante todo o dia desta quarta-feira (1º), em Brasília, com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, e secretários de Trabalho de todo o país.
Pelo Rio Grande do Norte, participa do encontro o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro Costa.  
Ao final do encontro, serão feitos os encaminhamentos, pelos grupos de trabalhos do FONSET, aos Ministérios da Educação (MEC) e do Trabalho e Emprego (MTE).  “Essas discussões do Fórum são importantes porque nos possibilita um canal de diálogo com o Governo Federal e demais Estados da Federação para que possamos fazer os ajustes necessários à execução desses programas no nosso Estado”, ressaltou o secretário Luiz Eduardo.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, é um programa de qualificação técnica e profissional voltado para trabalhadores e alunos do ensino médio e tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica para a população.
O Mais Emprego é um Portal que oferece ao trabalhador brasileiro um novo meio de interação com as políticas de emprego do Ministério do Trabalho e Emprego. Por meido dele é possível  acessar informações do benefício Seguro-Desemprego, consultar vagas de trabalho  disponíveis, fazer cadastro no Sistema Nacional de Emprego (SINE) e saber sobre cursos de qualificação profissional.

A 87ª reunião do Fórum Nacional de Secretários de Trabalho ocorre, das 9h às 17h, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego.
F: AssImp SETHAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário