quinta-feira, 5 de julho de 2012

TRT-RN SEDIOU REUNIÃO DO NÚCLEO ESTADUAL DO GESPÚBLICA




Na quarta-feira (4), o TRT da 21ª Região sediou reunião do Núcleo Estadual do Gespública no Rio Grande do Norte. Participaram do evento, representantes de organizações federais e estaduais, dos comandos regionais do Exército, Marinha e Aeronáutica, além do Ministério Público estadual, Ipern e do Hospital Walfredo Gurgel.

A reunião foi conduzida pelo coordenador executivo do Núcleo Gespública/RN, Nicolau Frederico de Souza, representante da Superintendência Federal de Agricultura no estado. Na oportunidade, foram expostas as novas diretrizes do programa, que
terá agora o foco mais direcionado para o cidadão. 
 O encontro também funcionou para a troca de experiências entre os participantes e a apresentação de ideias e sugestões com objetivo de aperfeiçoar o programa.

Gespública:

Iniciado em 1990 com o nome de Sub-Programa da Qualidade e Produtividade na Administração Pública, o Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – Gespública- abrange políticas públicas formuladas para a gestão, que engloba as dimensões técnica e social, com foco em resultados para o cidadão. Conduzido pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, aplica-se a todos os poderes e esferas de governo.
O Gespública disponibiliza diversas ferramentas de gestão, as quais podem auxiliar as organizações no cumprimento de sua missão. Entre elas está a Avaliação Continuada de Gestão, a Carta de Serviços e o Instrumento Padrão de Pesquisa de Satisfação.

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande de Norte aderiu ao Gespública em 2002, quando o programa ainda era conhecido como Programa de Qualidade no Serviço Público - PQSP. 

Em 2007, foi concluída a primeira auto-avaliação de gestão, quando o tribunal obteve resultado igual a 169,25 pontos, de um total de 250 pontos. Nova avaliação foi realizada em 2008 quando o TRT potiguar obteve 231,25 pontos. O resultado alcançado habilitou o tribunal a realizar novas avaliações em um nível mais avançado, agora de acordo com o instrumento de auto-avaliação de 500 pontos.   
F: Ascom – TRT 21ª Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário