domingo, 10 de março de 2013

BEZERRA: DEDICAÇÃO, CORPO E MENTE UMA FILOSOFIA DE VIDA.


José Bezerra da Silva, 77, pratica yoga, natação e corrida. Um atleta, uma vida saudável, encaixa como uma luva a famosa citação latina do poeta romano Juvenal: uma mente sã num corpo são. No contexto, a frase é parte da resposta do autor à questão sobre o que as pessoas deveriam desejar na vida.
Bezerra dá exemplos abrangentes onde amplia com o tempo, a mente, o corpo, a determinação. Sua prática esportiva desperta interesses na mídia, nos segmentos de saúde, ao esporte, a juventude e aos idosos. Seus propósitos e objetivos são alcançáveis, visíveis, claros, simplesmente por unir pré-requisitos a sua filosofia de vida, vislumbrando sempre uma nova realidade com novos conceitos e a prática como auto-estima.

Poderíamos agora acrescentar à afirmação do poeta que  “mente sã num corpo são”, não é um privilégio exclusivo dos jovens atletas olímpicos, idolatrados pela força, pela idade. Constatamos agora que a mente sã, mantém o corpo, mesmo dentro de seus limites da idade. Permanecendo saudável, trazendo equilíbrio no modo de vida de uma pessoa.

O vídeo a seguir foi produzido pela TV Tropical em Natal/RN, afiliada da Rede Record de Televisão, onde tive a honra de participar por solicitação do próprio Bezerra quando aceitou o convite e concedeu a entrevista.

2 comentários:

  1. Dutra Assunção, bom dia!

    Quero parabeniza-lo pela excelente reportagem que você publicou sobre Bezerra. Esse amigo que trabalha tão bem a Yoga, alem de cuidar da saúde dele, serve de exemplo para muita gente que deveria praticar esse exercício que beneficia largamente o corpo físico e o corpo mental.

    Ivanês Lopes; Terapeuta Holístico e Fotógrafo.
    Fone: TIM (84)9957-2116 e Claro (84)9141-8331.
    E-mail: ivaneslopes11@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ivanes Lopes

    Trabalhamos a mente de várias maneiras, num simples comentário estás interagindo socialmente entre leitores, oportunizando um excelente exercício que beneficia o raciocínio, a concentração e a interpretação. Uma dinâmica que pulveriza energia por todo o corpo. Bezerra com dedicação e determinação consegue unir procedimentos, rotina e aplicação se tornando, um exemplo diferenciado. Ele une o corpo, a mente, os valores, os conceitos, a prática e a filosofia.Ele é o Cara!
    Obrigado pelo acesso ao Blog enriquecendo-o com suas observações.

    ResponderExcluir