quarta-feira, 1 de maio de 2013

CBH APODI-MOSSORÓ REALIZA SEGUNDA REUNIÃO ORDINÁRIA

Dinâmica e interativa, foi assim a Segunda Reunião do Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Apodi- Mossoró (CBH Apodi- Mossoró), que contou com a participação de membros do setor público, representantes da sociedade civil e usuários de água. A reunião foi realizada na última sexta- feira, 26 de abril, no município de Areia Branca.
O objetivo do encontro foi dar continuidade aos trabalhos que estão sendo realizados em torno bacia hidrográfica do rio Apodi- Mossoró.  O Comitê foi criado este ano e tem como presidente o Prof. Doutor da Universidade Estadual  do Rio Grande do Norte(UERN), Ramiro Camacho, e como secretária executiva, Joana D’ arc de Medeiros, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos(SEMARH).
A prefeitura do município de Areia Branca, representada pelo Gerente Ambiental Gibran Medeiros, abriu a discussão fazendo uma explanação sobre o histórico do rio no município. Assuntos como o diagnóstico da bacia hidrográfica do rio Apodi- Mossoró e a situação dos níveis de reservatórios que abastecem o nosso estado, também estiveram na pauta.
“Através do diagnóstico e dados apresentados pelas Universidades Públicas do estado, deixamos os participantes da reunião a par da atual situação da bacia. O papel do Comitê é de também fazer levantamentos de demandas ao longo do rio e através dele, fazer encaminhamentos”, disse Ramiro Camacho.
Fechando o encontro, os membros que compõem o Comitê fizeram uma visita a foz do rio Apodi- Mossoró, com o intuito de conhecer as potencialidades da região. A próxima reunião será no dia 26 de julho, no município de Luís Gomes.
“A reunião foi muito produtiva, contou com a participação de 26 dos 30 membros do Comitê. As discussões foram interessantes e foram levantadas questões para pauta nas próximas reuniões”, falou Joana D’arc de Medeiros.
O CBH Apodi-Mossoró é um órgão colegiado composto por representantes do poder público federal, estadual, municipal, além de usuários de água e toda sociedade civil e tem como objetivo, gerenciar as águas desta bacia hidrográfica que está inserida em 52 municípios . Este Comitê foi criado pelo Decreto Governamental 21.654, de 10 de setembro de 2010 e somente agora encontra-se em processo de instalação.
  F: Assim`Semarh
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário