quarta-feira, 15 de maio de 2013

CINE SOLAR: O HOMEM QUE NÃO VENDEU SUA ALMA

Nesta sexta-feira, 17 de maio, às 19h, acontece mais uma edição do Cine Solar, sessão de cinema promovida em conjunto pelo Cineclube Natal e o Centro de Cultura e Lazer Solar Bela Vista (SESI-RN). Dando continuidade à temática "A Resistência Individual", o filme escolhido para essa noite é o premiado drama biográfico "O Homem Que Não Vendeu Sua Alma” (A Man of All Seasons, 1966, Inglaterra). 

Dirigido por Fred Zinnemann e estrelado por Paul Scofield, o filme conta a história de Thomas Morus, membro da alta nobreza inglesa que por ser um católico fervoroso se nega a aceitar o casamento entre o rei Henrique XVIII e Ana Bolena e a separação entre a Inglaterra e a Igreja Católica. Por seu ato de rebeldia passa a ser perseguido. Morus, conhecido por sua obra Utopia, foi mais tarde canonizado pela Igreja. Baseado em peça teatral de Robert Bolt, que também fez o roteiro, o filme ganhou no Oscar os prêmios de melhor filme, direção, roteiro adaptado, fotografia e figurino.

Após a exibição, contaremos com a presença de Anchieta Fernandes, historiador, escritor e crítico de cinema, para mediar debate com o público. O evento, realizado no Solar Bela Vista (Av. Junqueira Alves, nº 417, Cidade Alta) é gratuito.

Contatos para entrevista:

F: Andressa Vieira AssCom CCN


Nenhum comentário:

Postar um comentário