quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PV DIVIDIDO ADIA AÇÕES DA NOSSA REALIDADE ECOLÓGICA

Opção de Marina fortaleceria o PV e oportunizava o início de ações de sua causa defendida

"Dividido, PV de Marina reúne Executiva nesta quarta

O PV, partido de Marina Silva, reúne sua Executiva nacional nesta quarta (13), em Brasília. Será uma reunião de tema único. A coisa pode ser resumida numa interrogação: Que caminho adotar no segundo turno da eleição presidencial.

A legenda está dividida. A maioria prefere o apoio a José Serra. Uma minoria flerta com Dilma Rousseff. E Marina pende à neutralidade.

O encontro desta quarta ocorre a três dias da convenção nacional de domingo (17), quando se dará a batida de martelo do PV. Um pedaço da legenda advoga a tese de que a Executiva precisa sinalizar um caminho para a convenção.

Gente como o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) tenta construir uma fórmula que dê “conforto” a Marina. Embora compromissado politicamente com Serra, Gabeira defende que o PV libere seus filiados.

Cada um apoiaria o candidato que bem entendesse, com o compromisso de não utilizar na campanha os símbolos da legenda. Assim, imagina Gabeira, Marina ficaria mais à vontade para exercitar a neutralidade que parece preferir.

No mudo real da política, o eleitor emite sinais de que está se lixando para os movimentos do PV.

Marina amealhou nas urnas do primeiro turno uma votação vistosa  - cerca de 20 milhões de votos. Tomados pelo último Datafolha, divulgado no domingo (10), os eleitores de Marina foram mais céleres do que a candidata e o partido dela. Nada menos que 73% do eleitorado de Marina já fez sua opção: 51% dos votos verdes foram ao cesto de Serra; 22% migraram para Dilma.

Outros 18% engrossam agora a coluna dos indecisos. E 4% afirmam que anularão o voto ou votarão em branco. O resto não soube responder. Passada a euforia da contagem das urnas, a própria Marina conciliou-se com o óbvio. Disse que os votos que recebeu não são dela. Pertencem ao eleitor.

O Datafolha indica que a candidata está rigorosamente correta. O grosso do eleitorado brasileiro dá de ombros para os partidos.
A maioria dos eleitores vota no candidato, não na legenda."
Fonte: correiopop.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário