quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ÔNIBUS DO PROGRAMA "CAMINHO DA ESCOLA" CHEGA EM SANTANA DO MATOS


Santana do Matos – recebe ônibus do programa caminho da escola do governo federal 

Santana do Matos recebeu na última terça-feira, 19, um ônibus do programa “Caminho da Escola” através do  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O veículo tem capacidade para 27 passageiros e deve ser equipado com importantes itens de segurança definidos em audiência pública no Rio de Janeiro por um grupo Grupo de Trabalho que além do FNDE, participaram o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o Instituto Nacional de Metrologia, Universidades, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) e a Associação Nacional de Fabricantes de Ônibus (Fabus).

Na ocasião definiram o modelo de ônibus escolar urbano para todo o país, suas especificações necessárias para que o veículo seja considerado apropriado ao transporte escolar, comportamento e exigências para os habilitados a conduzir esses veículos. Estabeleceram normas, critérios para uso dos itens de segurança exigidos, destacando, velocidade controlada dos transportes escolares e cinto de segurança em todos os assentos.
SecEdu Prof Luiz Soares
“Este ônibus proporcionará melhores condições de transportes aos estudantes da Zona Rural a partir do próximo ano”, disse o secretário de educação de Santana do Matos, professor Luiz Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário