sexta-feira, 8 de outubro de 2010

HOSPITAL RUY PEREIRA É INAUGURADO EM NATAL



Novo hospital Ruy Pereira é inaugurado e população tem mais 100 leitos à disposição



 
(    ) - Hospital Ruy Pereira funciona no prédio do antigo ITORN. Rua Cel Joaquim Manoel, 720 - Natal/RN

O governador Iberê Ferreira de Souza inaugurou na manhã desta sexta-feira (8) o novo hospital estadual Doutor Ruy Pereira dos Santos (antigo ITORN) e entregou à população mais 100 novos leitos, dos quais 84 são clínicos e 16 de terapia intensiva (UTI). A nova unidade irá reduzir a superlotação no Hospital Walfredo Gurgel, oferecendo atendimento de clínica geral, UTI, e fará cirurgias vasculares e de traumato-ortopedia. O valor total do investimento é da ordem de R$ 2,4 milhões, referente ao valor mensal de R$ 200 mil pelo período de 12 meses de locação.

A nova unidade hospitalar já está em funcionamento e desde o início da semana vem recebendo os primeiros pacientes, transferidos da clínica médica do Hospital Walfredo Gurgel e de outras unidades, como o aposentado João Batista de Santana. Ele está em tratamento contra uma pancreatite, estava internado no Hospital João Machado e foi transferido para o Ruy Pereira na última segunda-feira (4).

O contrato para a locação do antigo ITORN foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 9 de setembro e tem vigência de um ano. Assinaram o documento, pelo Governo do Estado, o secretário estadual de Saúde, George Antunes, responsável pela administração da nova unidade, e o médico Cipriano Correia, proprietário do Instituto de Traumatologia e Ortopedia - ITORN. A solenidade de inauguração contou com a participação da viúva do homenageado, Ana Maria Brito, além de outros familiares.

“Todos nós familiares de Ruy Pereira estamos muito felizes e emocionadas por ver o nome dele nesse hospital que será tão importante para a saúde do Rio Grande do Norte. Temos a certeza que onde ele estiver, está muito satisfeito, principalmente porque ele era um batalhador em prol do Serviço Único de saúde (SUS)”, destacou Ana Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário