sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PESQUISA IBOPE/INTER TV DESTA SEXTA, 1º DE OUTUBRO APONTA ROSALBA ELEITA NO PRIMEIRO TURNO


Ibope aponta Rosalba com 54% dos votos válidos e eleita no 1º turno

Iberê Ferreira, em segundo, tem 33% e
Carlos Eduardo, em terceiro, aparece com 10% das intenções de voto.
Garibaldi e Agripino lideram para o Senado, diz Ibope.

A última pesquisa do Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (1) aponta a candidata do DEM ao Governo do Rio Grande do Norte, senadora Rosalba Ciarlini, com 54% dos votos válidos e vitória da democrata no primeiro turno das eleições 2010.

O governador Iberê Ferreira (PSB), candidato à reeleição, tem 33% e o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) aparece com 10%. Os demais somam 2% dos votos válidos.

Se considerarmos todos os votos, Rosalba lidera com 49% das intenções de voto. Iberê, em segundo, tem 30% e Carlos, em terceiro, está com 9%. Ainda segundo o Ibope, os candidatos Sandro Pimentel (PSOL) e Roberto Ronconi (PTC) têm 1% cada um.

O candidato do PCB, Camarada Leto, não foi citado e os candidatos Simone Dutra (PSTU) e Bartô Moreira (PRTB) não atingiram 1%. Brancos e nulos somam 5%. Essa é a mesma porcentagem dos que estão indecisos.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada e ivulgada pela Inter TV Cabugi e custou R$ 78.890.

A pesquisa ouviu 812 pessoas em 40 municípios do Rio Grande do Norte, de 29 a 30 de setembro deste ano. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 28274/ 2010.

Comparação com pesquisa anterior
Na comparação com a pesquisa Ibope divulgada no dia 23 de setembro, não houve alterações significativas no cenário das eleições 2010.

Fonte Nominuto.com
Por Túlio Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário