sábado, 13 de junho de 2015

AUTORIDADES POLÍTICAS ANUNCIAM METAS E PROJETOS PARA O TURISMO DO RN

"A discussão do turismo foi muito importante por atrair autoridades nacionais ligadas ao setor para ouvir demandas locais e apresentar projetos. Quem ganha com isso, sem dúvida, é o povo potiguar, porque o turismo viabiliza melhorias sociais e ainda arrecadação, que possibilita investimento em setores como saúde e educação", afirmou Rafael Motta.

Integrante da Comissão de Turismo da Câmara, Rafael Motta também ressaltou a necessidade de se retomar investimentos para a melhoria do centro histórico de Natal. "É preciso diversificar o turismo, promovendo também o turismo cultural em Natal e a atividade turística no interior do Estado", acrescentou o parlamentar.

 O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que também participou do seminário garantiu que irá cuidar pessoalmente dos projetos solicitados pelos municípios potiguares.

Presentes ainda ao evento, o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; o presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, Alex Manente, e o secretário estadual do Turismo, Ruy Gaspar, que anunciaram que vão priorizar a retomada do aeroporto de Mossoró e a conclusão do teleférico de Santa Cruz.

Eles também ressaltaram o investimento em segurança pública, iluminação e limpeza pública como pontos básicos levados em consideração na hora de atrair turistas.

Prefeitos, secretário e vereadores do interior do Estado também apresentaram demandas locais, para incentivar a atração de turistas no interior.
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário