terça-feira, 2 de junho de 2015

NOVO MODELO DE GESTÃO DA EMBRATUR SERÁ ENTREGUE EM 30 DIAS, DIZ HENRIQUE ALVES

Durante a posse do novo presidente do Instituto, ministro do Turismo encomenda projeto para modernizar a autarquia
Foto: Paulino Menezes

O novo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, tomou posse nesta terça-feira (2) já com uma missão determinada pelo ministro Henrique Alves: entregar, em 30 dias, um projeto de lei que transforme a autarquia em agência de promoção, nos moldes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). O termo de posse foi assinado nesta terça-feira em solenidade no Ministério do turismo.

  “Queremos a Embratur na era digital, promovendo o país até em municípios mais distantes”, disse Lummertz. O novo presidente da Embratur afirmou ainda que vai se empenhar na busca por investimentos estrangeiros no Brasil, bem como no desafio de isentar de visto os canadenses e norte-americanos durante as Olimpíadas de 2016, em uma experiência-piloto, que pode se estender para além do período do evento.
  “Quando vemos os números do turismo no mundo fica evidente o potencial de crescimento do setor no Brasil. A Croácia, por exemplo, um país com apenas quatro milhões de habitantes recebe mais de 11 milhões de turistas por ano. O Brasil, com 200 milhões de habitantes, recebe menos de sete milhões de turistas”, disse o ministro Henrique Alves.

 Segundo Alves, o Brasil tem muito a aprender com a experiência internacional. “Somos o país número um do mundo em recursos naturais, de acordo com o Fórum Econômico Mundial, porém o 126º em ambiente de negócios. É preciso usar nossa riqueza cultural, nossas praias e os parques nacionais de forma profissionalizada, para transformar o turismo em setor prioritário da economia nacional”, disse o ministro.
 Estiveram presentes na cerimônia o vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho, senadores, deputados federais, estaduais E representantes da indústria do turismo.

F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário