sábado, 13 de junho de 2015

EZEQUIEL FERREIRA DESTACA PARTICIPAÇÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL NO REGIME DEMOCRÁTICO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza participou nesta sexta-feira (12) de uma sessão solene promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) em homenagem aos 70 anos de reinstalação da Justiça Eleitoral no Estado. De acordo com o parlamentar, a instituição é guardiã da democracia.

“A instalação da Justiça Eleitoral se confunde com a construção da democracia. O voto é a expressão da cidadania e esse direito é assegurado por ela. Hoje, 70 anos após a sua reinstalação, parabenizo todos que integram o TRE/RN”, disse. Ezequiel ressaltou que o direito ao voto tem que ser exercido em sua plenitude. “Votar é depositar não só o voto, mas a confiança e a certeza de que o seu voto é inviolável e quando somado aos outros, representa o desejo da maioria do povo. Esta inviolabilidade e a soma correta deles, é jurada pela Justiça Eleitoral”, declarou.

Durante a solenidade foram lançados um selo e um carimbo personalizados pelos Correios, uma revista que registra a evolução histórica da Justiça Eleitoral no Brasil e no Rio Grande do Norte e o lançamento do ementário temático, além de uma exposição alusiva a data. A solenidade contou com as presenças do governador Robinson Faria (PSD), do presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos e do presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, dentre outras autoridades.
F: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário