segunda-feira, 8 de junho de 2015

SOUZA SOLICITA LIGAÇÃO DO SISTEMA ADUTOR PARELHAS-CARNAÚBA DOS DANTAS

Com o objetivo de abastecer as comunidades de Juazeiro e Santo Antônio da Cobra, no município de Parelhas, e Carnaúba dos Dantas, ambos na região Seridó, o deputado Souza (PHS) está solicitando do governador do Estado, Robinson Faria (PSD) e do diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos (CAERN), Marcelo Toscano, a ligação do sistema adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas.
Foto: Eduardo Maia
“O sistema adutor terá 25 quilômetros de extensão e vazão de 32 litros por segundo. A adutora começou a ser construída em 2010 e tinha conclusão prevista para junho de 2013. Em fevereiro de 2011 as obras foram paralisadas, voltando o seu reinício em dezembro de 2012, mas em pouco tempo foram novamente paradas”, disse o deputado.
O parlamentar lembrou que o município de Carnaúba dos Dantas é abastecido por meio do açude público Monte Alegre e rio Carnaúba e que há mais de dois anos, por causa da seca que assola o Estado, os poços e açudes estão esgotados e a população não tem alternativas para buscar água para a própria sobrevivência.
“O sistema de abastecimento foi desativado pela CAERN no dia seis de janeiro de 2013 e a partir daí a cidade começou a ser abastecida por carros-pipa Na zona rural, esse tipo de abastecimento já está sendo realizado desde 2009. Atualmente, Carnaúba dos Dantas recebe por mês cerca de 450 carros-pipa para o abastecimento das zonas urbana e rural”, afirmou Souza.
F: AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário