quinta-feira, 11 de junho de 2015

IDEMA INICIA OBRA DE RECOLOCAÇÃO DA CERCA DE PROTEÇÃO DO MORRO DO CARECA

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, deu início às obras para a recolocação da cerca de proteção do morro do careca, em Ponta Negra. A antiga cerca cedeu no último mês de março, em função do avanço das marés. Na época, o Idema providenciou de forma emergencial a remoção da antiga cerca para que fossem evitados possíveis acidentes e abriu um processo para a reconstrução do equipamento. O projeto foi aprovado e os serviços iniciados na noite de terça-feira, 09/06.
A cerca que está sendo instalada no local, tem 99 metros de extensão. A madeira, do tipo maçaranduba, veio do estado do Pará e foi transportada em varões de 4 metros. O material foi licenciado e beneficiado, além de estar dentro das especificações do projeto. A cerca de proteção do morro do careca terá 1,80 metro de altura e será fixada em uma base de concreto de 2,20 metros. Essa base fica enterrada na areia da praia.

A obra está sendo realizada durante as madrugadas em função da baixa maré. Para evitar danos comumente causados pela erosão, os cabos de aço que serão colocados na cerca, são galvanizados e revestidos com PVC. A obra deverá ser concluída em até no máximo 60 dias.

Além desse serviço serão instaladas no local, duas placas de orientação aos visitantes e banhistas quanto à proibição do acesso ao morro. A fiscalização do local continua sendo feita diariamente pela Companhia Independente de Proteção Ambiental – CIPAM.
F: AssCom Idema

Nenhum comentário:

Postar um comentário