terça-feira, 9 de junho de 2015

EZEQUIEL FERREIRA RECEBE CRIADORES E PRODUTORES RURAIS PARA DEBATEREM SOLUÇÕES PARA CRISE NO SETOR

O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza se reuniu nesta terça-feira (9) com representes dos criadores e produtores rurais do Rio Grande do Norte, para discutir soluções para a crise enfrentada pelo setor em função da seca que afeta o Estado.

“Discutimos hoje o socorro que a classe política deve dar ao setor primário do Estado. Deliberamos sobre temas como a escassez de água, a burocracia enfrentada para o acesso ao crédito rural e a cobrança exorbitante de juros a um setor que está sacrificado e que sofre há anos os efeitos da estiagem. A Casa Legislativa é parceira na luta dos produtores e criadores potiguares”, disse Ezequiel.

De acordo com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (FAERN), José Vieira, a principal reivindicação é em relação ao endividamento rural. “Precisamos mobilizar as classes políticas da região Nordeste para discutir essa questão. A solução é unir forças para pressionar e sensibilizar o Governo Federal quanto à situação crítica enfrentada pelos agropecuaristas nordestinos”, afirmou Vieira.

Para o presidente da Associação Norte-riograndense de Criadores (ANORC), Antônio Teófilo Filho, o setor sofre com a falta de políticas públicas para o Nordeste. “Contamos com o apoio da Assembleia Legislativa e sei que ela é sensível à nossa causa. Juntos levantaremos essa bandeira em prol da nossa classe”, declarou.
Participaram também da reunião empresários do setor, o Simproleite e Sindleite.


Frente Parlamentar da água
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte recebeu na tarde desta segunda-feira (8), o deputado estadual da Paraíba, Jeová Campos (PSB), líder da Frente Parlamentar de Combate à Seca na Paraíba para debater desafios do enfrentamento à estiagem no Nordeste. A Frente Parlamentar da Água no RN é representada pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD), com apoio do presidente Ezequiel Ferreira de Souza . O objetivo é unir estados da região em torno do assunt
F: AssImp AL
Jornalista Rodrigo Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário