sexta-feira, 26 de março de 2010

ADMINISTRAR AGREGANDO FORÇAS POLÍTICAS UMA CARACTERÍSTICA DOS GRANDES LÍDERES

Vereador Francisco Wanderly Mendes
Presidente do PMDB de Carnaubais é apontado como a mais nova adesão ao bloco governista

CARNAUBAIS – O presidente do diretório municipal do PMDB é apontado como a principal liderança do partido para concorrer à sucessão municipal de 2012, o vereador Francisco Wanderley Mendes deverá abortar o projeto de disputar um mandato executivo caso sejam verídicas as informações de bastidor dando conta que ele passou a reforçar o sistema situacionista liderado pelo prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB). Wanderley Mendes vinha se posicionando como uma das principais forças de oposição na Câmara Municipal de Carnaubais, região do Vale do Açu.

Entretanto, acólitos do chefe do Executivo transmitem que houve a celebração de um pacto entre o prefeito e o parlamentar. Desta maneira, "Luizinho" não somente amplia sua vantagem numérica na Câmara de Vereadores como promove um sério desfalque nas fileiras oposicionistas que, além de perder uma de suas principais vozes, praticamente fica sem referencial no tocante à existência de uma expressão política capaz de se colocar como alternativa contra o governismo municipal na próxima eleição majoritária local.

ASCENSÃO
O vereador Wanderley Mendes era lembrado como uma das raras opções das hostes que se opõem ao governo municipal com capacidade de enfrentar "Luizinho" na sucessão majoritária de 2012. Esta condição foi por ele conquistada em grande parte devido ao sumiço da cidade do ex-prefeito Zenildo Batista de Souza.

Desmotivado depois do revés eleitoral que sofreu quando tentou reeleger-se na eleição municipal de 2008, o ex-mandatário praticamente abandonou os correligionários à própria sorte em Carnaubais. Como consequência deste cenário, hoje uma expressiva parcela dos seus antigos aliados já compõem o bloco situacionista comandado pelo prefeito "Luizinho".

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário