segunda-feira, 29 de março de 2010

PROPAGANDA ANTECIPADA DO GOVERNO FEDERAL OFUSCA A LUZ OPACA DA CANDIDATA DILMA

Deputado critica propaganda antecipada de Lula para alavancar ministra

Rogério diz que Dilma não tem luz própria e precisa de Lula para aparecer

O deputado tucano Rogério Marinho (PSDB-RN) fez duras críticas à antecipação irregular da campanha presidencial deste ano, que vem sendo feita há meses de forma aberta pelo presidente Lula, na tentativa de alavancar a candidata do PT, Dilma Roussef. Ele disse que “Dilma não tem luz própria” e por isso o presidente está levando a ministra pelo braço, o que já foi constatado pela própria Justiça que multou o presidente por duas vezes.

Durante uma entrevista à rádio 95 FM, em Natal-RN, na manhã desta segunda-feira (29/03), o parlamentar lamentou a antecipação irregular da campanha mas disse que, apesar do esforço do PT, não acredita no crescimento de Dilma além do percentual de 30%. “Quando o eleitor começar a comparar os candidatos e constatar que ela não tem experiência na vida pública num cargo eletivo, já que nunca sequer foi vereadora, verá que ela não é a melhor opção”, justificou.

O deputado Rogério Marinho traçou um comparativo dos atuais pré-candidatos à presidência que estão aparecendo nas pesquisas eleitorais e, segundo ele, essa experiência na vida pública justifica os nove pontos percentuais de preferência popular que o governador José Serra, apesar de toda campanha antecipada que o presidente Lula tem feito pelo país, mantém de distância da segunda colocada.

“Quando a campanha começar de fato os candidatos serão testados pela imprensa, pela população e aí veremos quem tem um histórico de realização de projetos, uma biografia e uma vida de 40 anos bem sucedidos na política”, declarou o líder tucano que participa hoje à tarde, em Brasília, da reunião geral do PSDB para discutir a organização do lançamento da candidatura de Serra, no próximo dia 10 de abril.

CAMPANHA NO RN
No RN os tucanos aguardam a definição do PMDB sobre o ingresso no grupo da oposição formado pelo DEM e PSDB em torno da candidatura da senadora Rosalba Cirarlini. A disputa para as duas vagas do Senado é o ponto que deve pesar para essa definição, já que está em jogo a reeleição de José Agripino (DEM) e do Senador Garibaldi Filho (PMDB), contra a nova candidatura de Wilma de Faria (PSB) para o mesmo cargo. Cabe ao PMDB definir em qual palanque vai estar o senador Garibaldi para fazer a dobradinha.

Na opinião de Rogério Marinho, o ideal para o PMDB na disputa local é ficar na oposição à Wilma que, apesar de historicamente ser conhecida como boa estrategista para criar embates, neste ano ela terá dificuldades e vai precisar “gastar muito latim para defender seu governo que acumula problemas nas estradas, na saúde pública, na educação, na segurança pública e nas obras estruturantes que deveriam ter sido feitas no RN nos últimos anos. São problemas que refletem na opinião pública”, avaliou.

Além do desejo da oposição em formar a chapa: Rosalba para governadora, José Agripino e Garibaldi para o Senador e Serra para presidente, o deputado tucano também manifestou o desejo de ter o colega Henrique Alves na coligação, fortalecendo as coligações proporcionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário