sexta-feira, 26 de março de 2010

CARNAUBAIS REIVINDICA ROIALTYES DO PETRÓLEO PRODUZIDO NO MUNICÍPIO

Jornal Cajarana - Cidadania, cultura e desenvolvimento sustentável
Prefeito demonstra indignação com a usurpação dos roialtyes de Carnaubais

O prefeito Luizinho Cavalcante após ouvir um detalhado relato dos enviados do IBGE, diante da representação legislativa, outros segmentos representativos: Sindicato de servidor, trabalhadores rurais, associações comunitárias, membros do MST, imprensa e uma platéia impaciente, ciosa de justificativas que pudessem esclarecer com mais propriedade a situação de prejuizo que vem sofrendo o municipio de Carnaubais com relação a receita mensal dos roialtyes, desviados sumariamente para o municipio de Açu.

Sua fisionomia, apesar de querer transparecer serenidade, era de visível indignação, mostrou um a um, conferindo cópias xerografadas de documentos, indicado alterações dos limites territoriais do municipio, apresentou laudos contraditórios de alguns organismos, exibiu decretos que garantem institucionalmente, juridicamente a posição favorável a Carnaubais, devido a ação fraudulenta, a falsificação grosseira de alguns atos e a provável culpa de um mentor do imblóglio causado a município.

Luizinho afirmou que abriu um processo administrativo, foi ao Rio de Janeiro semana passada, esteve reunido com autoridades da Agência Nacional de Petróleo - ANP, aguarda que num espaço de trinta dias, esta situação seja revertida favoravelmente ao municipio que ele governa.

O blog tomou ciência de alguns fatos, observou documentos, fez leitura de relatórios e constatamos algumas inconsequentes falhas.

Achamos incrível uma peça processual ter a responsabilidade de um orgão, e o próprio órgão fornecer um documento desautorizando o documento inicialmente emitido.

Não queremos fazer juízo precipitado, mas algo de esdrúxulo ocorreu contra os interesses de Carnaubais, cujo culpado deverá ser de conhecimento público, após o desfecho final da questão.

Fonte: Aluízio Lacerda - Link ao lado

Nenhum comentário:

Postar um comentário