quinta-feira, 18 de março de 2010

O VALE DO AÇÚ PASSADO A LIMPO

Jornal Cajarana- Cidadania, cultura e desenvolvimento sustentável
Em pesquisa, Dilma lidera no Nordeste e Serra vence nas outras três regiões

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, candidata a presidente da República pelo PT, é líder da preferência do eleitorado no Nordeste. Ela tem 39% contra 25% do principal concorrente, o governador de São Paulo José Serra.

Em contrapartida, no Sudeste Serra tem 40% enquanto Dilma estampa apenas 25%.

Veja os números da pesquisa Ibope/CNI por região:

Norte/Centro-Oeste

José Serra: 41%

Dilma Roussef: 26%

Ciro Gomes: 10%

Marina Silva: 10%

Branco/Nulo: 5%

Não sabe: 8%

Nordeste

José Serra: 25%

Dilma Roussef: 39%

Ciro Gomes: 16%

Marina Silva: 5%

Branco/Nulo: 6%

Não sabe: 10%

Sudeste

José Serra: 40%

Dilma Roussef: 25%

Ciro Gomes: 9%

Marina Silva: 6%

Branco/Nulo: 13%

Não sabe: 7%

Sul

José Serra: 36%

Dilma Roussef: 34%

Ciro Gomes: 12%

Marina Silva: 3%

Branco/Nulo: 6%

Não sabe: 9%

Fonte: Panorama político

Palanque do PMDB no RN é destaque na mídia nacional
O jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, destaca no seu blog hoje o que define como “sururu potiguar” as articulações feitas pelo PMDB no Rio Grande do Norte.

Veja a nota: Eleições 2010 - Sururu potiguar

Para não romperem de vez, o líder do PMDB Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Alves, que é seu primo e filiado ao mesmo partido, montaram um intrincado palanque no Rio Grande do Norte, dando uma boa mostra de como é confuso o quadro partidário nacional.

O PMDB formalmente não deverá apoiar nenhum candidato a governador. Assim, Garibaldi sairá candidato apoiando a chapa de Rosalba Ciarlini (DEM), que lidera as pesquisas, e Henrique defenderá o vice-governador Iberê Ferreira (PSB), que é o candidato da governadora Wilma de Faria.

Mas para não se distanciar totalmente do primo líder do governo, Garibaldi não subirá no palanque de Rosalba quando José Serra estiver nele. Pelo contrário, promete apoiar abertamente Dilma Rousseff, cuja campanha tem Henrique como um dos coordenadores.

Fonte: Panorama Político - Anna Ruth Dantas - TN

GERAIS...

Melhorias urbanas
A nossa cidade de Carnaubais ganhará uma camada de asfalto por várias ruas do centro. Graças a um convenio do município com o governo do Estado no valor de R$: 270.000,00 (duzentos e setenta mil reais). O dinheiro já se encontra em conta e o mesmo abrirá licitação para definir a firma que executará o serviço. O informe está veiculado no blog do prefeito Luizinho Cavalcante

Agradecimento
Segundo o prefeito, o investimento foi um presente de despedida da gestão da governadora ao povo de Carnaubais, deixando na sua administração mais um serviço prestado ao municipio.

Opinião
De acordo com o ponto de vista do gestor municipal em seu blog, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves na sua ganância de poder, comete uma tremenda ingratidão à governadora Wilma de Faria. Depois de acobertar o filho de Agnelo com seu manto protetor, escolhendo ele, pra ser seu companheiro de chapa, quando disputou a última eleição pra prefeitura de Natal, renunciou do mandato, fez dele prefeito da capital e, ainda lhe deu toda cobertura na sua reeleição. Na ótica do nosso prefeito, Carlos Eduardo devia ter mais respeito pela governadora, sua atitude é um gesto de oposição ao que Wilma de Faria deseja para o RN.

Mais um
O ex-vereador de Açu, Toinho do Frutilândia recebeu convite do deputado federal Rogério Marinho pra disputar mandato de deputado estadual pelo PSDB. Toinho se diz animado com a proposta, resta saber se ele tem a coragem de um Juscelino França: sem lenço e sem documento, se aventurar entre as feras capitalizadas e apadrinhadas por megas-estruturas.

Fenomenal
Tomamos conhecimento que uma amostragem interna feita por gente interessada em avaliar a situação dos candidatos a deputado federal em Açu, foram surpreendidos com o resultado. Estando calado, sem projeção da midia, sem maiores fanforras, silenciosamente vai penetrando no imaginário do eleitor assuense. A pesquisa aponta o lanchoneteiro Tião de Aurinha como um dos mais votados se a eleição fosse hoje. É bem certo o ditado: De onde não se espera, pode chegar!
Governadora
não virá sábado á Carnaubais
Conforme havíamos anunciado a visita da governdora Wilma de Faria ao municipio de Carnaubais prevista para sábado foi cancelada.

Atendendo recomendações médicas, a agenda da governadora sofreu algumas alterações, ela previa visitar neste sábado cinco (5) municipios da região: Macau, Alto dos Rodrigues, Carnaubais, itajá e Açú.

Conforme informações colhidas, mediante as últimas circunstâncias de ordem pessoal, tendo a governadora necessidade de diminuir sua jornada de trabalho, oficialmente sua agenda será cumprida apenas em Macau, para inaugurar o restaurante popular e Açu com a entrega do ginásio Arnóbio Abreu aos desportistas da cidade dos poetas.

A governadora Wilma de Faria, fez o comunicado ao prefeito Luizinho, que, estava apto á reunir todo seu sistema de apoio, pra prestigiar a chefe de estado em sua despedida do governo.
Comentário ...
Não duvidem de Lula. Eu não duvido
Dirão que implico com Lula. Até implico às vezes quando ele pisa na bola. Lula nada tem a ver com notícias distribuídas por agências internacionais - nada. Mas ri muito quando li há pouco uma notícia que diz mais ou menos assim: "Lula estuda meios de acelerar processo de paz entre israelenses e palestinos".

A origem da notícia está em nota distribuída pelo Palácio Real da Jordânia, que informou: - Lula e Abdullah (o Rei) examinaram os últimos fatos na região e os meios de superar as dificuldades que impedem o avanço do processo de paz entre palestinos e israelenses com base em dois Estados.

Pobre Obama. Nem toda a força dos Estados Unidos está sendo capaz de levar a paz ao Oriente Médio. Não duvidem que Lula o faça.

Siga o o Noblat no twitt


Potiguar é lembrado para assumir Ministério das Comunicações

O PMDB especula nomes para substituir o ministro das comunicações, Hélio Costa, que deixa o cargo em abril. Com a resistência do Planalto ao chefe de gabinete de Costa, José Artur Filardi, foi cogitado que a vaga poderia cair para o ex-senador Fernando Bezerra, que trocou o PTB pelo PMDB.

Fernando Bezerra, ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria, o potiguar foi líder do governo nas gestões de FHC e de Lula. No entanto, o ex-senador FB falou à imprensa que o assunto não passa de especulação, pois não recebeu nenhum convite.

Fátima Bezerra frustrou Iberezistas em Pendências
A deputada Fátima Bezerra (PT-RN) em pronunciamento empolgado no plenário da Câmara Municipal Alba Miranda de Pinheiro em Pendências, neste domingo, fez um relato robustecido de evidências da sua luta, em defesa do seu mandato e, da importância do PT, como gestor das politicas públicas das transformações sócio-econômicas, dos investimentos na área da cultura, dos programas sociais, implantadas pelo governo Lula no cenário politico nacional.

A deputada falou da afinidade que tem com o PT municipal, elogiou todos do diretório, enfatizando bem as figuras do vereador Isac e do atual presidente, advogado, empresário, Paulo Barreto, acenando ainda para uma parcela de professoras presente ao evento de posse da nova diretoria, segmento que a deputada fez questão de saudar como colegas.

O discurso por quase uma hora, teve tom elevado, derivando todo seu conteúdo para a campanha presidencial, recomendando o voto á ministra Dilma Rousseff e, sem poupar elogios ao chefe da nação, á quem tratava sempre de companheiro Lula.

Observamos que a platéia ficou um tanto frustrada, principalmente os aliados do sistema governista, adeptos da candidatura Iberê.

O nome do vice governador não foi lembrado em nenhum momento, o da governadora Wilma ficou a desejar, apenas o lacônico alerta de que o PT devia seguir no plano estadual com candidaturas da base aliada do governo federal, cujos nomes seriam definidos mais adiante.

Fonte: Aluízio Lacerda
Correspondente político
Jornal Cajarana

Nenhum comentário:

Postar um comentário