quarta-feira, 17 de março de 2010

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - IBGE FARÁ RECENSEAMENTO DE DOMICÍLIOS NO PERIODO DE AGOSTO A NOVEMBRO

Técnicos do IBGE explicam sistemática do censo 2010

Uma equipe técnica do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 17 de março, na prefeitura de São José de Mipibu, quando na ocasião foi explicada a sistemática do censo a ser realizado este ano.

Segundo Jailson Filgueira, coordenador estadual do órgão, o município de São José de Mipibu foi dividido em 56 setores que serão recenseados por 35 recenseadores a ser escolhido por concurso público simplificado, cujas inscrições estão abertas via internet até o dia 4 de abril.

Foram apresentados os 9 supervisores que acompanharão o trabalho dos recenseadores. Todos foram escolhidos através de concurso e residem na cidade. Foi também apresentado o Agente Censitário Municipal que coordenará os trabalhos a partir de uma base de trabalho que funcionará na Rua Bela Vista, proximidades do Bar Chaparral.

O censo começará em agosto e vai até novembro. Serão cadastrados todos os domicílios mipibuenses.

Da reunião participaram o vice-prefeito José Arízio Fernandes e representantes de várias secretarias municipais. “Nosso objetivo é dar toda transparência ao processo do censo. Queremos que este processo seja o mais realista possível”, afirmou Jailson Filgueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário