quinta-feira, 4 de março de 2010

VALE DO AÇÚ NOS BASTIDORES - AO CRIVO DE ALUIZIO LACERDA

Jornal Cajarana - Cidadania, Cultura e Desenvolvimento Sustentável
Começa a contagem regressiva

Está chegando a hora desse segmento politico dizer: tudo foi bom enquanto durou.

A união selada na data de filiação de George Soares ao PR de João Maia, respaldado pelo apoio do prefeito Ivan Júnior, começa a fazer contagem regressiva e já anda com passos acelerados para um rompimento. As evidências de ruptura tem vários motivos na atual conjuntura, Ivan Júnior começa a sentir que precisa de liberdade para projetar seu futuro politico, independente das amarras impostas por seu criador Ronaldo Soares.

Quem faz jornalismo precisa de fontes, precisa saber dar furos e garimpar noticias, neste sentido, temos várias abelhinhas comunicadoras dos fatos em cheque no momento, temos algumas abelhas operárias que se escapolem do zangão da colméia e traz a informação dos acontecimentos.

Ontem o blog falou que não chegaria o mês de junho, eles estavam separados, distanciados um do outro, hoje uma fonte bem antenada, ligou pra dizer que o divorciamento politico de Ivan Júnior e Ronaldo Soares tem dia e hora pra acontecer.

A candidatura de George Soares não tem revigoramento sem presença do prefeito, sem Ivan ao seu lado só resta o pai assumir esta responsabilidade, os caminhos traçados foram tortuosos, anateciparam apoio extemporãneo, deixaram o patrocinador maior na mão, antes dele resolver seu próprio caminho, João Maia pra fortalecer o seu filiado exige reciprocidade, isso está sendo exigido ao deputado seridoense.

Ronaldo pra salvar o filho se obriga a vir lutar na trincheira de que não desejava, as circunstâncias obrigam essa mudança de fatores, sua experiência indica como fazer.

Ivan Júnior que se declarou um seguidor de Ronaldo embarcou na onda, agora pra não cair num calabouço maior, evita ser taxado de incompetente, não deseja ser um politico desacreditado antes do tempo, vai permanecer onde está e assim os caminhos desse segmento virou uma tremenda encruzilhada, salve-se quem puder essa é a palavra de ordem daqui pra frente.

Ronaldo deverá recuar e passar apoiar Iberê, como viabilizar seu apoio a João Maia se não lhe rende obediência, Ivan Júnior está sendo sensato, declarou-se seguidor de Robson Farias e do deputado federal Fábio Farias, diz continuar com Rosalba, pra isso renunciou a presidência do Consórcio por se sentir adversário do futuro governador Iberê.

Daqui por diante outras fragmentações irão acontecer entre êles e, sem maiores explicações vão paulatinamente mudando de lado. A fonte me revelou, daqui pra investidura de Iberê no governo, essa celeuma estará equacionada.

Fonte: Aluizio Lacerda (Link ao lado)
Correspondente do Jornal Cajarana no Vale do Açú

Nenhum comentário:

Postar um comentário