sexta-feira, 26 de março de 2010

PROFESSORES EM SANTANA DO MATOS FAZEM PARADA DE ADVERTÊNCIA

Jornal Cajarana - Cidadania, cultura e desenvolvimento sustentável
Professores em manifestação de alerta

Professores das Escolas Municipais da sede e da zona rural de Santana do Matos paralisaram suas atividades hoje, 26 de Março. Essa paralisação foi uma advertência ao prefeito municipal, que não dá o apoio necessário para a educação melhore.


Além de reivindicar o cumprimento da lei que estabelece o piso salarial dos professores, juntamente com alguns alunos, a classe cobrou também por melhorias na merenda escolar, no transporte e na estrutura física das escolas.

Professores e alunos seguiram pela Avenida 27 de Outubro, a maior da cidade, em direção à prefeitura. Lá representantes do sindicato da educação local e estadual falaram sobre as necessidades das escolas, os direitos dos professores, e da maneira como a prefeitura vem tratando a educação nesse município.

Ao final, os professores foram convidados para uma assembléia sobre aposentadoria que acontecerá logo mais às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal, onde permanecerão esperando por uma proposta do prefeito, que às 16 horas estará se reunindo com uma comissão do sindicato.

Após ouvir a resposta do prefeito, a comissão retornará ao plenário da Câmara para informar os resultados da reunião aos demais professores e caso seja necessário, haverá a votação dos presentes para definir se continuam paralisados ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário