quinta-feira, 25 de março de 2010

TREMOR DE 2.1 GRAUS NA ESCALA RICHTER EM SANTANA DO MATOS NO RN

Santana do Matos sofre abalos sísmicos de pequenas intensidades

Foto:edilimafreire.com.br

O município de Santana do Matos, distante 191 quilômetros da capital do Rio Grande do Norte, virou notícia nesta quinta-feira, 25/03 nos principais veículos de comunicação do estado. Um tremor de 2.1 graus na escala Richter, cujo epicentro foi registrado entre os municípios de Santana do Matos e São Rafael e sentido com mais intensidade no distrito de Barão de Serra Branca, despertou os habitantes da região às 07:33h da manhã.

De acordo com o coordenador do laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), professor Joaquim Ferreira, foi verificado pelos equipamentos das estações de Pernambuco e Riachuelo que as atividades sísmicas acontecem desde o dia 18 deste mês no município.

Não foram registrados maiores danos em residências ou prédios da cidade. Na cidade os tremores foram sentidos com mais intensidade no bairro Alto da Boa Vista onde uma casa teve uma parede rachada após os abalos. Os moradores do bairro informaram que os abalos foram imediatamente identificados pelo barulho e tremores de alguns objetos.

O tremor, assim como outros que acontecem no Nordeste, teria sido causado pelas acomodações das placas tectônicas. Provavelmente, o local é uma nova área sísmica, mas não há como prever se haverá novos abalos.

Fonte: Tribuna do Norte e do DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário