segunda-feira, 29 de março de 2010

MARCOS LUIZ (MARCÃO) - PREFEITO DE PEDRA GRANDE/RN VISITA GABINETE DE DEPUTADO EM BRASILIA

Rogério recebe prefeito de Pedra Grande em Brasília

O desenvolvimento econômico e turístico da região pautaram o encontro


O prefeito de Pedra Grande/RN, Marcos Luiz, o Marcão, visitou o gabinete do deputado Rogério Marinho (PSDB/RN) dia 23/março. A conversa baseou-se no desenvolvimento da cidade e a possibilidade de ser feito um trabalho naquela região no setor de turismo. A região ainda é pouco explorada turisticamente apesar de suas belas praias, lagoas, cavernas e de abrigar o único trecho de caatinga a beira-mar do Brasil.

O município de Pedra Grande dista 117 km de Natal, situa-se Leste Potiguar e faz fronteira com os municípios de São Miguel de Touros, Parazinho, São Bento do Norte e o Oceano Atlântico.

Pedra Grande foi criada no ano de 1962, desmembrada da cidade São Bento do Norte. O município recebeu este nome devido a uma peculiar presença na paisagem do território. Na estrada que passa aos arredores do povoado existia uma grande pedra com mais de três metros de largura, a maior das redondezas. Logo, os moradores da região começaram a chamá-la de Pedra Grande e, em conseqüência, o povoado recebeu o mesmo nome.

O principal ponto turístico do município, com importantíssimo significado histórico, é a Ponta do Marco, situada no limite fronteiriço entre Pedra Grande e São Miguel de Touros, local onde foi deixado pelos portugueses, no ano de 1501, o Marco com o desenho da Cruz da Ordem dos Cavaleiros de Cristo, a chamada Cruz de Malta, primeiro marco colonial do Brasil.

Nota do Blog:

Uma cidade Potencialmente turística

Pedra Grande - Pequena cidade litorânea do estado do Rio Grande do Norte, distante aproximadamente 116 km da capital. A região ainda é pouco explorada turisticamente apesar de suas belas praias, lagoas, cavernas e de abrigar o único trecho de caatinga a beira-mar do Brasil.

11 comentários:

  1. Uma cidade com belas praia como sita o prefeito, mais o mesmo não zela por elas,gerando um mal olhar de quem passa ou mesmo vem conhecer. A população fais mutirão para que possa deixar a praia limpa e o ponto túrisco, onde há "funcionários que só recebem sem trabalhar."

    ResponderExcluir
  2. parabens marcao;
    TUDO QUE VOCE PROMETEU AO NOSSO POVO,PRINCIPALMENTE AQUELES QUE LHE APOIARAM. VOCE TEM DEIXADO MUITO A DESEJAR POR EXEMPLO; TRANSPARENCIA, HUMILDADE E TUDO QUE O POVO DE PEDRA GRANDE PRECISA.

    ResponderExcluir
  3. PEDRA GRANDE PRECISA DE PESSOAS HUMILDES COMO VOCÊ E DE TANTAS OUTRAS PESSOAS QUE AMAM PEDRA GRANDE.CONTINUE LUTANDO PELO NOSSO POVO POIS TRATA-SE DE UM POVO SOFRIDO E DE UM PREFEITO POPULAR E SINCERO, VOCÊ DEMONSTRA TUDO ISSO.2012 VEM AI......

    ResponderExcluir
  4. GALERA DE ENXÚ QUEIMADO16 de fevereiro de 2011 às 11:20

    QUEM NÃO SE LEMBRA DO VEREADOR BIBA, O MESMO PODER-AR SER A OPÇÃO DO POVO PARA PREFEITO 2012UM HOMEM SIMPLES QUE NUNCA ESQUECEU SUAS RAÍZES,E QUE CONTINUARA LUTANDO PELO SEU POVO, A QUEM TANTO ELE AMA. OS AMIGOS(A).

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir