terça-feira, 21 de junho de 2011

JOSÉ ALVES GANHA PRÊMIO DE JORNALISMO DA REGIÃO NORDESTE


Jornalista José Alves
A XIII edição do Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste - Intercom/NE, realizado entre os dias 15  e 17 de junho, em Maceió, teve como grande vencedor, na modalidade "Assessoria de Imprensa", Categoria Jornalismo, o  Plano de Comunicação para o Hospital Infantil Varela Santiago, em Natal, desenvolvido pelo aluno do curso de Jornalismo da Universidade Potiguar - UnP,  José Alves de Souza (Dedé do ALERTA), tendo como orientadora a professora Stella Galvão.

O trabalho já está inscrito para o Intercom nacional, que será realizado em Recife, no mês de setembro.
O diretor executivo do hospital, médico Paulo Xavier Trindade, manifestou interesse em conhecer os detalhes do plano  de comunicação para aquela unidade de saúde.                

José Alves está concluindo o curso de Jornalismo no final deste ano.  Seu TCC - Trabalho de Término de Curso será uma monografia sobre os 30 anos do Jornal O ALERTA.

Nota do Blog
Caro Jornalista
Nossos cumprimentos ao companheiro e parceiro José Alves, idealizador, fundador, diretor, editor, repórter e fotógrafo do jornal “O Alerta” mensário que circula em São José de Mipibu e municípios vizinhos, há 30 anos.

Em nome de todos que fazem o Jornal Cajarana, expresso nossa satisfação em vê-lo sendo reconhecido no meio jornalístico. Assim eu já o tinha, pela dedicação, coerência e profissionalismo exercido por essas três décadas, divulgando o social, a economia, a política e os valores do povo mipibuense.

Amigo Zé Alves, nunca esqueci nosso primeiro contato quando em 2007 lhe falava da idéia de editar um Jornal em Santana do Matos. Confesso que naquela ocasião sai de sua sala predisposto a realizar o projeto: suas palavras de orientação, motivação, otimismo e exemplos foram fundamentais, naquele momento aprendi os princípios básicos da Comunicação Social.

José Alves com alguns colegas da Universidade

Depois de tantos anos atuando como editor e diretor de um Jornal, o diploma de Jornalismo poderia mesmo ficar enrolado para um momento formal de cerimonial. Mas, o acadêmico expôs nos corredores da Universidade seus valores de sociabilidade, experiência, e conhecimentos. Quando aferido, certamente encontraram os requisitos fundamentais inerentes à profissão: a análise, a critica, a constante busca pela verdade e questionamentos, parciais ou imparciais mas que definem teor de faro jornalístico. Assim foi reconhecido, parabens Jornalista José Alves.
Um abraço do amigo
Dutra Assunção

Nenhum comentário:

Postar um comentário