quinta-feira, 9 de junho de 2011

REPRESENTANTES DO DCE/UERN ENTREGAM PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO GOVERNO DO ESTADO

O Presidente do DCE Petrônio Andrade (Camisa amarela) e o Diretor de Formação Política Modesto Neto, após entrega de reivindicações ao Governo do Estado estiveram visitando o Deputado Agnelo Alves   

O Diretório Central dos Estudantes – DCE, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) esteve representado nesta quarta-feira (08/junho) na Governadoria do Estado e na Assembléia Legislativa por Petrônio Andrade e Modesto Neto respectivamente Presidente e Diretor de Formação Política do DCE da UERN. Na ocasião, entregaram aos assessores do Governo do Estado uma pauta de reivindicações detalhada com valores e perspectiva de gastos para atender algumas demandas estudantis como a construção de residências universitárias e a validação – com orçamento – de uma minuta de auxílios.

Após a visita a Governadoria, os representantes estudantis estiveram com o deputado estadual Agnelo Alves (PDT). Sobre o assunto, o  deputado se mostrou sensível a discutir a pauta das reivindicações e se comprometeu em articular uma reunião do DCE com os deputados que compõem a Comissão de Educação da Assembléia Legislativa para a próxima segunda-feira (13/junho) onde haverá uma exposição pelos representantes estudantis.

Petrônio Andrade considerou positiva a visita a capital potiguar e espera poder convencer os deputados a entrarem na luta pelas necessidades do DCE/UERN.. “Esperamos contar com o apoio dos deputados e qualificar o debate sobre a nossa pauta de propostas para com isso sensibilizar o Governo do Estado” – frisou.

Modesto Neto, agradeceu a disposição de ajuda do deputado Agnelo Alves. “Agnelo se mostrou muito aberto ao diálogo, está ajudando ao movimento estudantil da UERN e nós agradecemos toda essa disponibilidade de articulação. Esperamos poder contar com a sua ajuda durante todo este período de greve” e acrescentou: “Nossas reivindicações são diferenciadas, o argumento da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) que é a desculpa do governo, não poderá ser utilizada. A construção de residências universitárias, a disponibilidade de bolsas de auxilio moradia, alimentação e transporte, a reforma de salas de aula que estão caindo,  necessitam de recursos, mas isso não é folha salarial, isso é investimento e o Governo do Estado será obrigado a fazer ou terá que ver o patrimônio público do Estado se dissolver, salas estão caindo e isso é patrimônio público” – concluiu.

Na próxima segunda-feira (13/junho) além da audiência com a Comissão da Educação da Assembléia Legislativa os representantes do DCE participarão de uma Audiência Pública sobre o Plano Nacional de Educação – PNE.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir