sábado, 25 de junho de 2011

A SANTANA QUE O POVO QUER


Insatisfação e insastisfeito. Diferentes palavras, porém com o mesmo significado. Podemos até conseguir outro sentido para as palavras, até mesmo quando se tenta qualificar algo ou alguma coisa. Pois bem, cada pessoa procura diferenciar ou dar sentido a uma palavra em sua essência, ás vezes, não empregando o seu verdadeiro significado. Preferem discordar.
 
Trazendo apenas estas duas palavras para uma administração pública, empregando mais precisamente na do município de Santana do Matos, muitos serão os significados para as duas palavras iniciais deste comentário. Isso porque ninguém é obrigado a concordar com o que o outro diz. Podendo ser por não querer reconhecer, por pura pirraça ou, em se tratando de política, sempre haverão aqueles do contrário. 

Do time que não torcem pelo município, mas que o seu opositor sempre saia mal, para não colher bons dividendos eleitorais. No entanto, mesmo com as discordâncias, ou melhor dizendo, entre as insatisfações e os insatisfeitos, a cidade de Santana do Matos, como tenho dito e repito aqui por diversas vezes, enche os olhos da maior parte dos seus habitantes. E mais: a Santana do Matos de hoje está sendo comentada positivamente além-fronteira das terras de Aristófanes Fernandes. Não é muito difícil de encontar uma pessoa em outra cidade dizendo que causa prazer visitarSantana do Matos e encontrar cidade completamente modificada, tendo obras realizadas e outra em andamento.

ranquila, limpa, arborizada e de povo bom e hospitaleiro. Não é difícil também de encontrar pessoas comentando que a cidade tem cultura movimentada, um artesanato em andamento, um artesão invocado: ai vereador Washington, uma banda de música e outra de flauta, a maior festa de padroeira da Região Central, que é Nossa Senhora de Sant'Ana, a maior vaquejada, uma grande quantidade de Sítios Arqueológicos e uma cidade que oferece dois serviços de telefonia celular e o terceiro já em andamento.

Estes exemplos acima são poucos diante de muitos que se passam na cidade que foi transformada, que se desenvolve olhando para a frente.Claro, e para não esquecer as duas palavras com mesma significação, diante de muito que foi feito ainda tem muito por fazer, porém, se observar o retrovisor só enxergará poeira, não de desastre administrativo, mas das construções dos últimos anos que encobriram qualquer obra anteriormente feita. Pois bem, até aqui se falou da cidade e você pode perguntar se para tudo isso não existe um responsável, um administrador. Claro que existe, Assis da Padaria, e, como as duas palavras iniciais deste texto têm o mesmo significado, aplausos a aplausos também tem e Assis da Padaria merece.
Fonte: Jornal Central

Nenhum comentário:

Postar um comentário