domingo, 17 de abril de 2011

BNDES E GOVERNO FEDERAL ANUNCIAM INVESTIMENTOS E COMPROMISSOS COM ARENA DAS DUNAS NO RN

BNDES reafirma compromisso com Arena das Dunas e anuncia investimentos no RN

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, reafirmou todo compromisso do órgão e do Governo Federal com as obras da Arena das Dunas.

A informação foi repassada pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama em reunião com o presidente do Banco e outros representantes do Governo Estadual na sexta-feira (15) na sede do BNDES, no Rio de Janeiro.

De acordo com o secretário, Luciano Coutinho afirmou que o Banco vai capitalizar a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) este ano em R$ 21 milhões para financiar o microcrédito. O diretor-presidente da instituição, João Augusto da Cunha Melo, acompanhou a reunião com a comitiva do RN.
Outro ponto abordado pelo presidente diz respeito a projetos nas áreas de água e saneamento do Rio Grande do Norte. "Luciano Coutinho falou de investimentos em todo estado, principalmente com mais intensidade em Natal e Mossoró", disse Benito.

O diretor-presidente da Companhia de Águas e Esgotos do RN, Walter Gasi, estava na reunião e fez anotações do que foi informado pelo BNDES para o Rio Grande do Norte.

Além disso, o órgão federal vai financiar vários projetos na área de infraestrutura no Rio Grande do Norte. "Alguns não reembolsados", comentou o titular da Sedec com o secretário de Estado do Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues, que também participou do encontro no BNDES.
Fonte: AssImp Sedec

Nenhum comentário:

Postar um comentário