domingo, 17 de abril de 2011

ROSALBA DIZ QUE GOVERNO MARCA GOL DE PLACA COM ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO PARA ARENA DAS DUNAS

 
A governadora Rosalba Ciarlini assina ordem de serviço junto com secretário Demétrio Torres, para dar início, oficialmente, aos preparativos de Natal para a Copa 2014.

Em solenidade realizada no final da tarde desta sexta-feira (15), foi dado o passo definitivo para a construção da Arena das Dunas. O secretário Extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo, Demétrio Torres, assinou o contrato com a empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S.A., representada por Charles Maia Galvão.

Em seguida, a governadora Rosalba Ciarlini assinou a ordem de serviço junto com secretário Demétrio Torres, para dar início, oficialmente, aos preparativos de Natal para a Copa 2014. "Estamos aqui assinando esse contrato para ganhar tempo em uma obra exequível, que tem um projeto de engenharia e um cronograma que está sendo seguido", disse o secretário, lembrando que, com esse ato, o Governo do Estado se antecipa em 75 dias do prazo final dado pelo Comitê Organizador Local (COL) para a assinatura dos documentos.

Em seu discurso, a governadora afirmou que "tenho esperança, tenho fé e confiança no Rio Grande do Norte", ao lembrar os momentos difíceis para consolidar Natal como sede da Copa. Ela agradeceu o esforço da equipe de governo, à Procuradoria-geral do Estado, ao Ministério Público Estadual e Federal, à bancada de deputados federais e senadores e aos deputados estaduais e, ainda, da classe empresarial.

"Desde o primeiro momento tivemos o apoio da nossa classe política nos contatos com os ministérios em Brasília e na compreensão dos deputados estaduais que entenderam a importância de votar em regime de urgência o Projeto de Lei que autorizou a contratação de empréstimos para o Fundo Garantidor", registrou a governadora.

Rosalba Ciarlini enfatizou também que a Copa é uma grande oportunidade para alavancar o desenvolvimento do RN, vez que vários outros investimentos serão feitos paralelamente à construção do novo estádio. "Temos a oportunidade de concluir o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, de realizar obras de drenagem e saneamento, de melhorar a infraestrutura de mobilidade urbana, hospitalar e turística. Estes investimentos vão aquecer a nossa economia, favorecer a qualificação profissional da nossa gente e gerar emprego e renda que irão continuar depois da realização da Copa", observou.

Ao concluir suas palavras na solenidade de assinatura do contrato, Rosalba Ciarlini disse que "o Governo do Estado, com o apoio da sociedade, está fazendo um gol de placa. Natal terá o novo estádio, o Rio Grande do Norte sediará a Copa e muitas obras irão se reverter em oportunidades para o nosso povo".

Ainda durante o evento, o Gerente Geral de Relacionamento com as Sedes - FIFA, Fábio Starling, falou sobre a garantia de que Natal foi e sempre será uma das cidades-sede da Copa do Mundo 2014. "Vim trazer o apoio total aos responsáveis pela realização da Copa em Natal. Estamos de portas abertas, reafirmando nossa confiança de que Natal irá realizar uma excelente Copa do Mundo", disse.

A prefeita Micarla de Sousa, que também participou da solenidade, falou sobre os investimentos que serão feitos pelo Município, a quantidade de empregos que o evento vai gerar e disse que este era um momento histórico de transformação para Natal. "A Copa vai passar e ninguém vai conseguir tirar os investimentos que a cidade vai ganhar", reforçou.
  
Participaram, ainda, da solenidade o ministro da Previdência, Garibaldi Filho; o secretário de Estado do Esporte, Joacy Bastos; o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta; a vice-reitora da UFRN, Ângela Paiva; o presidente da Federação Norterriograndense de Futebol, José Vanildo; presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz; os deputados federais Henrique Alves, Fábio Faria, Felipe Maia e Rogério Marinho; o vereador Ney Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário