segunda-feira, 18 de abril de 2011

DUPLICAÇÃO DA BR-304 SERÁ ASSUNTO DE PAUTA DA GOVERNADORA COM A BANCADA FEDERAL EM BRASÍLIA

Rosalba convocará bancada para discutir duplicação da BR-304 e o Parque Furna Feia

Depois do período da Semana Santa, a governadora Rosalba Ciarlini convocará a bancada federal para uma reunião em Brasília. O objetivo é discutir, junto com Deputados Federais e Senadores, assuntos que interessam ao Rio Grande do Norte. Entre eles a estruturação do Oeste com relação à Copa 2014, o Parque Nacional da Furna Feia e a duplicação da BR-304. "Nada a reclamar da bancada federal, pois todos estão unidos, juntamente com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, que nos atem companhado também", disse a governadora.

"O Governo Federal tem até o final de maio para definir os Parques Nacionais", informou Rosalba Ciarlini, acrescentando que o Rio Grande do Norte apresentou três opções: Parque Nacional da Furna Feia (entre Mossoró e Baraúna), Unidade de Conservação da Pipa e um terceiro parque na praia de Maracajaú, litoral norte do Estado. No que diz respeito à Furna Feia, a governadora disse que é uma área de preservação ambiental, adequada à visitação turística e que receberá instrumentos à pesquisa e toda estrutura do Governo Federal.

O segundo ponto a ser discutido com a bancada federal é a duplicação da BR-304, no final da Reta Tabajara (entre Macaíba e o trecho que dá acesso à região Seridó), na região Metropolitana de Natal, até o Ceará. Para este pedido, a governadora Rosalba Ciarlini afirmou que já manteve contato com o governador do Ceará, Cid Gomes, para que haja uma ação integrada das bancadas federais do Rio Grande do Norte e do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário