quarta-feira, 20 de abril de 2011

POPULAÇÃO CARENTE RECEBE PESCADO NA SEMANA SANTA EM SANTANA DO MATOS


Santana do Matos
Colônia Z-61 distribuiu pescado para carentes

Muitas famílias pobres do município receberam nesses últimos dez dias  peixes distribuídos pela  Colônia de Pescadores Z-61. De acordo com Informações do presidente da Colônia, Magnos José dos Santos, cerca de nove toneladas das espécies tambaqui e tilápia estarão nas mesas dos contemplados durante o período dos dias santos.

Mais uma vez a Colônia Z-61 em parceria com a Prefeitura, Companhia Nacional de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Conab/RN) e por intermédio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) celebraram com sucesso as doações do pescado no município.

Associações comunitárias repassam o produto
O presidente da Colônia, Magnos José dos Santos, disse que o pescado é repassado aos beneficiários através das associações comunitárias.

"A ação tem a finalidade de beneficiar famílias carentes do município", sintetizou o dirigente pesqueiro. "Todo mundo sabe que durante a época da Semana Santa o preço do peixe sobe e isso acaba dificultando que muita gente possa adquirir o produto", explica o presidente.

Produto
A produção local foi insuficiente no momento para garantir a distribuição planejada pelos parceiros. Parte do produto foi da barragem engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves. A maior quantidade foi tambaquis e tilápias, complementada por um bom número de curimatãs. O tambaqui é proveniente de criadouros situados nos municípios de Jucurutu e Caicó”, informou o presidente Magnos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário