quarta-feira, 20 de abril de 2011

POPULAÇÕES CARENTES RECEBERAM PEIXES EM ALGUNS MUNICÍPIOS

Alguns municípios distribuem peixes para populações carentes
Peixe nem sempre chega a mesa do pobre na semana santa
Por tradição, em vários municípios do Rio Grande do Norte são distribuídos peixes na semana santa. Geralmente a entrega é feita nas quartas e quintas-feiras por critérios que comprovem estado de pobreza das famílias a serem contempladas. 

O ato em si tornou-se um costume, uma caridade dos governos municipais a essas pessoas necessitadas que agradecem pelos sentimentos cristãos. Mesmo assim, existem reclamações de muitas famílias quanto a falta de equidade e justiça para se fazer a distribuição. Alguns alegam que muitos recebem por indicações de intermediários, como se fossem cartas marcadas e outros tantos, até mais necessitados não recebem.

Este ano poucos municípios do Estado farão a distribuição. Por anúncios feitos em redes sociais, verificamos a iniciativa de três municípios na região do Mato Grande.

João Câmara investiu  no programa R$ 44.150,00 junto a empresa Pescados Fish Ltda, cujo extrato de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado.

Pedra Preta investiu R$ 10.500,00 fazendo aquisição de 1.500 quilos de peixe junto a Indústria Cruz de Pescados Ltda e Jandaira 17.500,00 junto a empresa  Pescados Fish Ltda.  Valores menores para esses pequenos municípios mas que cumprem socialmente o tradicional costume das esmolas durante os dias grandes, como gosta de chamar os sertanejos de nossas comunidades pobres e religiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário