quinta-feira, 14 de abril de 2011

GOVERNAR É ELEGER PRIORIDADES DISSE O SENADOR AGRIPINO MAIA EM PLENÁRIO

Agripino em Plenário

Agripino questiona prioridade do trem-bala e pede urgência para aeroporto de São Gonçalo
            Em discurso no plenário do Senado Federal, nesta quarta-feira (13), o senador José Agripino questionou a prioridade e relevância do governo federal para votação da matéria do trem-bala. Segundo Agripino, prioridades são obras como a do aeroporto de São Gonçalo que espera há dez anos para ser concluída e proporcionar desenvolvimento para o Rio Grande do Norte e também para todo o Brasil.

 “Há dez anos se arrasta o aeroporto de São Gonçalo. O governo não tem dinheiro para construí-lo, já anunciou a parceria publica e privada, mas tem dinheiro para o trem-bala?”, questionou Agripino.
       
 O parlamentar potiguar afirmou ainda que os recursos destinados para subsidiar o trem-bala seriam suficientes para concluir as obras inacabadas dos metrôs das principais metrópoles brasileiras.
         
 Durante votação da medida provisória (MP) que autoriza financiamento de até R$ 20 bilhões, pelo BNDES, para o projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV), Agripino disse acreditar que o trem-bala é uma obra importante, mas o país precisa eleger prioridades que são realmente urgentes e relevantes.
  
“Governar é eleger prioridades. É importante o trem-bala? É, mas é preciso ver as prioridades do país. Os metrôs são essenciais e devem ser prioridade. O Senado precisa ser respeitado. O Brasil precisa ser respeitado. Precisamos estabelecer, urgentemente, um diálogo saudável de prioridades para este país”, ressaltou.
      Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), estima-se que, com o que se pretende gastar com o TAV, daria para construir 10 mil km de ferrovias, expandindo em um terço a malha atual brasileira, beneficiando 15 milhões de pessoas por dia.
Fonte:AssCom
Rominna Jácome

Nenhum comentário:

Postar um comentário