terça-feira, 12 de abril de 2011

MILITARES DA AERONÁUTICA BUSCAM APOIO DO LÍDER DO PMDB


Cerca de sete mil cabos e sargentos da aeronáutica, especialistas em diversas áreas, estão na expectativa de que sejam equiparados, nas promoções e no soldo, com colegas de áreas semelhantes que foram beneficiados por atos isolados do governo federal.

As distorções foram apresentadas ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Alves, que está intermediando as negociações entre os militares e o poder executivo desde o ano passado.

“Todas as nossas esperanças estão voltadas para atuação do deputado Henrique Alves”, declarou a advogada potiguar e especialista em direito militar, Kátia Nunes, responsável pela orientação jurídica aos militares.

Segundo a advogada, que assessora a comissão de cabos e sargentos nas  negociações, o corpo feminino da aeronáutica e taifeiros já estão sendo promovidos na carreira, desde cabos e sargentos, até o posto de suboficial da reserva.

Os demais especialistas, das mesmas patentes iniciais, ficarão estagnados e sem perspectivas caso não sejam equiparados aos demais colegas através de portaria do Ministério da Defesa ou Projeto-de-Lei do poder executivo.

Nos encontros com o líder do PMDB e com o ministro Jobin, a representação dos militares expôs os entraves burocráticos discutidos com o deputado desde a campanha política de 2010.

Somente no Rio Grande do Norte cerca de 1.600 militares, destacados na Base Aérea de Natal, serão beneficiados com as negociações encampadas pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados.

DESARMAMAENTO
Sobre a nova campanha do desarmamento o líder Henrique Alves (PMDB-RN) fez a seguinte declaração:
"Sou a favor da nova campanha do desarmamento proposta pelo Senador José Sarney. Acredito que ela deva ser ainda mais ousada. Nós precisamos avançar no controle destas armas e usar tecnologia, que já existe, para que elas saiam das fábricas com um chip de identificação, para que sejam continuamente monitoradas".

Fonte: AssImp

Nenhum comentário:

Postar um comentário