domingo, 3 de abril de 2011

QUEM PODERIA EVITAR CASOS ASSIM SEMELHANTES

Fato não divulgado em Santana do Matos     

Em meados do ano passado um fato deixou os moradores de uma comunidade rural a refletir sobre o consumo de álcool. Um senhor, 64, alcoólatra, sem assistência médica ou social, bebeu dois dias ininterruptos noutra localidade vizinha onde morava, sendo oferecido e até motivado ao consumo da branquinha, - aquela água que passarinho não bebe. Chegando em casa no terceiro dia, meio desorientado, saiu novamente, sem rumo e sem destino sendo encontrado cinco dias depois no meio da caatinga. Seu corpo foi dilacerado e devorado pelos urubus. Tenho esse fato registrado e fotografado, mas não publicado por respeito aos seus familiares. Alguém poderia responder a essas perguntas?       

1 - O poder público tomou conhecimento desse fato?   

2 - Existem pessoas qualificadas e predispostas nas secretarias de saúde e assistência social para desenvolver um trabalho de recuperação ou assistência a tantos outros alcoólatras da cidade e da zona rural?  

3 - Por que são feitas ações seguidas a determinadas classes sociais esquecendo outras?  

4 - Por que tanto dinheiro empregado em festas, estruturas, embelezamento da cidade e deixam o ser humano em terceiro plano?

5 - Qual a sua opinião a respeito? 

 

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir