quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

HENRIQUE ALVES FAZ BALANÇO DA ATIVIDADE PARLAMENTAR EM 2011

O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, aproveita o início do recesso parlamentar para agradecer aos seguidores do seu mandato. A interatividade no exercício da atividade parlamentar, através das mídias sociais, foi uma das marcas do líder, que está no 11º mandato, ao longo deste ano.
 Henrique Alves
O balanço do 41º ano de trabalho como deputado federal, segundo o líder da bancada do PMDB, com 80 deputados, é extremamente positivo. Henrique Alves destacou a prestação de contas anual, do trabalho da Câmara dos Deputados, feita pelo presidente Marco Maia, por sugestão do líder do PMDB.

Em 2011 foram aprovados 637 projetos, sendo 144 em plenário e 493 conclusivos nas 20 comissões temáticas permanentes. Todos eles tiveram a participação do líder, responsável pela indicação e orientação dos membros do PMDB nas comissões, presidência e relatoria das matérias que couberam ao partido. As comissões especiais e frentes parlamentares também contam com a participação do PMDB.

A atuação parlamentar do deputado foi intensa. Ele se destacou pelas posições firmes em defesa do povo brasileiro. O líder ressaltou o papel que ele exerce sobre a bancada e a união do grupo quando estão em jogo assuntos de interesse do Brasil e do governo, do qual o PMDB é o principal aliado com a participação do vice-presidente da República, Michel Temer. O líder ressaltou votações importantes com a presença decisiva do PMDB como: a nova política do salário mínimo, a emenda 29 (SUS) e a Desvinculação de Receitas da União.

Henrique Alves atuou diretamente na ampliação do teto do supersimples e abertura do sistema simplificado de impostos para novas categorias, além de participar ativamente da comissão que busca um acordo para a partilha dos royalties do pré-sal, matéria da qual o líder foi o relator, bem como da 1ª etapa do programa Minha Casa Minha Vida, ampliando o benefício da moradia para municípios com menos de 50 mil habitantes.

Sua liderança, baseada na articulação e na conciliação, possibilitou um acordo para a votação do novo Código Florestal na Câmara, assegurando atividades econômicas com a extração do sal e criação de camarão em cativeiro. Na última votação de dezembro, o líder acompanhou a aprovação da PEC 270 que recompôs os proventos das aposentadorias por invalidez.

Em reunião do PMDB, Henrique Alves foi escolhido antecipadamente, por aclamação, líder do partido pela sexta vez para o exercício de 2012. Já uma pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), aponta que o líder peemedebista é o 4º parlamentar mais influente em matéria de articulação política. Acima dele, na opinião dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”, só estão os deputados Marco Maia (PT-RS) e Cândido Vaccarezza (PT-SP) e o senador José Sarney (PMDB-AP).

Henrique Alves assegura que a melhor forma de rebater as críticas dos adversários políticos é exercer o mandato parlamentar com trabalho, honestidade, transparência e coerência. Ele também se orgulha de ser um parlamentar que não falta ao trabalho. Seu mandato tem sido marcado pela assiduidade.

A atuação parlamentar do deputado é intensa, também, em defesa da melhoria da qualidade de vida do Rio Grande do Norte.  Segundo ele, a construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é estratégica. O empreendimento vai proporcionar para a região metropolitana de Natal cerca de 20 mil empregos na sua operação. “Vamos ter geração de emprego e o aeroporto será a porta de entrada do Rio Grande do Norte”, disse.

Recentemente ele acompanhou a governadora Rosalba Ciarlini, em audiência no Ministério da Integração Nacional para reivindicar a liberação de emendas parlamentares para as obras das barragens de Oiticica (Jucurutu), Poço de Varas (Coronel João Pessoa), Bujari (Nova Cruz) e Pedra Branca (Angicos). “São obras hídricas importantes para diversas regiões do estado e que precisam do apoio do governo federal”, argumentou. O projeto de irrigação da Chapada do Apodi, inicialmente com 5 mil hectares, é outra luta do líder do PMDB.

Ao longo do não, o deputado potiguar esteve em todos os ministérios – em alguns deles por mais de uma vez - e na maioria dos órgãos públicos federais em busca de recursos para projetos em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A maioria das lideranças políticas do estado, independentemente da filiação partidária, buscou o apoio do líder Henrique Alves por confiar na liderança e prestígio político do deputado.

Na última semana de trabalho, o líder assegurou, na FUNASA, mais de R$ 90 milhões para obras de saneamento básico em vários municípios potiguares. E, antes do recesso, ele participou de reunião com o ministro Garibaldi Alves Filho, da Previdência Social, para discutir o projeto do Fundo de Previdência Complementar dos Servidores Públicos a ser votado no próximo ano.

Vascaíno fanático e americano (RN) de coração – o futebol é a outra paixão do líder - Henrique Alves costuma dizer que "aprendeu política, fazendo política". Coerência é a sua marca!
F: AssImp


Nenhum comentário:

Postar um comentário