segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

NATAL TERMINA COM 91 MORTOS EM ESTRADAS FEDERAIS

Acidente na BR-324 no sentido Salvador-Feira de Santana (BA), no  sábado (24) - Foto: Fernando Vivas/Agência A Tarde/AE
Rio de Janeiro, 26 dez (EFE) - O fim de semana do Natal terminou com 91 mortos e 1.251 feridos nas rodovias federais, segundo números oficiais divulgados nesta segunda-feira.


De acordo com balanço da Polícia Rodoviária Federal, o número de mortos caiu 20% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 114 mortes e 1.455 feridos.

Os números levam em conta apenas os acidentes registrados nas estradas federais, que cobrem 65 mil quilômetros do território nacional.

Nesta segunda, mais um acidente fatal foi registrado. Um automóvel se chocou contra um ônibus na BR-290, entre as cidades de Rosário do Sul e São Gabriel, no Rio Grande do Sul. Cinco argentinos morreram, entre eles duas crianças, de 11 e três anos de idade.

Uma jovem argentina, de 16 anos, foi hospitalizada em estado grave. Pelo menos seis brasileiros, que estavam no ônibus, sofreram ferimentos leves.

A polícia acredita que o carro no qual os argentinos viajavam estava realizando uma ultrapassagem em um local permitido, em uma curva leve e com visibilidade, quando se chocou frontalmente com o ônibus.

Em 2010, segundo dados do governo, foram registradas 40.160 mortes em estradas brasileiras, o que coloca o país como o quinto do mundo em número de vítimas fatais no trânsito. EFE
F:R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário