sábado, 10 de dezembro de 2011

SECRETÁRIO ACOMPANHA FESTA DE PADROEIRAS

O secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Betinho Rosado, esteve representando a governadora Rosalba Ciarlini nessa quinta-feira (08), nas cidades de Portalegre e Pau dos Ferros, ambas localizadas na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

Portalegre encerrou os festejos pela comemoração dos seus 250 anos de emancipação política com uma missa em ação de graça celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana e pelo Padre Dário Tórboli. A festa foi prestigiada pela população local, das cidades circunvizinhas e lideranças políticas da região.

Pau dos Ferros também foi palco de manifestação religiosa com o ultimo dia da festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Conceição, que também é padroeira de Portalegre.

Em Pau dos Ferros, houve uma procissão que terminou no largo da igreja católica onde foi celebrada uma missa pelo Padre Raimundo Alexandre de Oliveira e o Vigário Geral da Diocese, Padre Flávio Augusto.

O encerramento foi marcado pela apresentação do pianista Arthur Moreira Lima que está no Estado com o projeto “Um piano pela estrada”, e tem o apoio do Governo do RN através da Fundação José Augusto, Petrobras, Caixa Econômica Federal, Poupex, Thyssenkrupp e do Ministério da Cultura através da Lei Rouannet (Lei de incentivo cultural).

Um piano pela estrada - Brasil sertões 2
Arthur Moreira Lima é considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura. Projetou-se internacionalmente como vencedor de renomados concursos: Chopin em Varsóvia, Thaikovsky em Moscou e Leeds na Inglaterra.

O projeto “Um piano na estrada” continua no Estado e a agenda das apresentações pode ser conferida no site do Governo www.rn.gov.br
Além do secretário Betinho Rosado, a secretária extraordinária de Cultura do Estado, Isaura Amélia Rosado, o prefeito da cidade, Leonardo Rego, o deputado federal Felipe Maia, o deputado estadual Getúlio Rego e lideranças políticas regionais prestigiaram o evento.
F: AssCom SAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário