De acordo com o último Boletim de Balneabilidade do IDEMA/IFRN, divulgado nesta sexta-feira, 09/12, todas as praias monitoradas pelo programa Água Azul estão com condições favoráveis para o banho recreativo. O estudo registrou apenas um trecho impróprio, mas que não se trata de uma praia: o trecho do Rio Pium, na altura da ponte nova, em Parnamirim. O relatório aponta uma melhora na avaliação das condições de banho das praias em relação ao útimo resultado, que apontou dois pontos impróprios.
Praia de Ponta Negra - Natal/RN - Ao centro Morro do Careca
Praia de Ponta Negra - Natal/RN - Ao centro Morro do Careca
O estudo de balneabilidade das praias é fruto de uma parceria entre o IDEMA e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN). Ele integra uma ação maior que é o Programa Água Azul que tem por objetivos realizar o monitoramento sistemático da qualidade das águas dos principais corpos d"água interiores norte-riograndenses, bem como das águas subterrâneas, verificar as condições de balneabilidade de diversas praias do Estado, além de promover uma investigação passivo ambiental.
A operação do Programa Água Azul é feita pelo IDEMA, Instituto de Gestão das Águas do Estado do Rio Grande do Norte (IGARN) e Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio Grande do Norte (EMPARN), com o apoio técnico-científico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN).
F: AsCom Idema
Nenhum comentário:
Postar um comentário