quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

A POLÍTICA TRAZ ALGUM BENEFÍCIO À NOSSA SOCIEDADE?


As vezes a ignorância da população é tão pungente que me deixa sinceramente desacertado, em relação a que mundo estamos vivendo, e em qual base, em qual alicerce ideológico estamos erigindo o futuro. Se falar que a política é besteira, é algo supérfluo, desnecessário, é necessariamente remontar as construções iniciais de vida em gregário, do momento de absoluta discordância ou desacordo coletivo.

A harmonia na vida em coletividade é corolário da política. É através da mesma que é estabelecido e traçado as regras do bom convívio, as negociações indispensáveis a subsistência social humana, e o mais fundamental é que por intermédio dela é que é exercido a democracia, sustentáculo máximo de nossa nação.

Não se enganem, a política é visceralmente ligado a nossa realidade, cada passo que é dado nas searas mais diversificadas seja nos umbrais da educação, saúde, segurança entre todas as outras, é um ato político, que não só é realizado pelos gestores principais, mas também os de função mais ínfima.

A política tendenciona uma sistematização de elementos sociais, para que haja cada vez mais excelência na vida em comunidade. Absorvendo parcialmente aspectos da teoria maniqueísta no tocante a institutos posteriormente constituídos que versam e possuem nuances más e boas, digo que na política não podia ser diferente, tanto como existem pessoas boas, existem também pessoas más, que militam no ativismo político e a maculam.

No entanto, a democracia que é exercida pela política, está resolutamente impregnada nessa nação. Podemos votar em quem nós quisermos e decidir o futuro do País. A inteireza sobre a política é edificante, porque fornece uma melhor cosmovisão, orientação em relação ao sufrágio e estímulo de ver o país diferente. A política só tem a nos ajudar!
Valderi Tavares Júnior.
Cidadão e Acadêmico do Curso de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário