Brasília
(DF) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, se
reuniu nesta terça-feira (16) com o diretor geral do Dnit, Jorge
Fraxe. O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), também participou
da reunião. Durante o encontro os deputados apresentaram ao diretor do
Dnit a proposta de construção de um anel rodoviário para a cidade de Pau
dos Ferros com 16 km de extensão e custo estimado em R$ 16 milhões. O
projeto será elaborado pelo Dnit no Rio Grande do Norte.
Henrique
Alves e Gustavo Fernandes justificaram a necessidade da obra para a
principal cidade da região, em função do aumento do fluxo de veículos
com a chega da BR-226 no alto oeste. “Se não fizermos esse anel viário, o
trânsito na zona urbana de Pau dos Ferros vai piorar por causa do
entroncamento da nova rodovia com a BR-405”, alertou o presidente da
Câmara dos Deputados. A proposta foi reforçada pelo deputado Gustavo
Fernandes. “O contorno rodoviário vai possibilitar aos motoristas que
trafegam pelas duas rodovias passar em Pau dos Ferros sem cruzarem a
zona urbana”.
A
BR-405 é a principal ligação da região oeste com a Paraíba. Já a BR-226
vai permitir a ligação do Rio Grande do Norte com o Ceará pelo alto
oeste potiguar. A nova rota vai intensificar o trânsito de carretas pela
região. Uma das alças do anel viária vai sair da BR-226 e passar sobre
a parede da barragem de Pau dos Ferros até a BR-405. A outra alça
partirá da nova rodovia, na saída de Pau dos Ferros para o Ceará,
contornando a cidade até encontrar a BR-405 no sentido da Paraíba.
DUPLICAÇÃO
DA BR-304 – Durante a reunião com o presidente Henrique Eduardo Alves, o
diretor do Dnit confirmou para o dia 20 de maio a licitação da obra de
duplicação dos 22 km da Reta Tabajara, em Macaíba. Já o projeto para
duplicação da BR-304 entre Natal e Mossoró, segundo Jorge Fraxe, será
licitado no dia 30 de maio.
F: AssImp
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