O ex-secretário de educação de Taboão da Serra, César Callegari, irá
ocupar um importante cargo no Ministério da Educação. Aloizio
Mercadante, que assumiu o cargo de ministro nesta terça-feira, dia 24,
fez o convite a Callegari que aceitou prontamente. Ele irá assumir a
Secretaria de Educação Básica no lugar de Maria do Pilar.
No seu discurso de posse, no Palácio do Planalto, Mercadante citou o projeto Professor Visitador, implantado em Taboão da Serra no segundo ano do primeiro mandato do prefeito Evilásio Farias, justamente por César Callegari, que comandou a pasta por cinco anos. Mercadante também disse que vai formar sua equipe de assessores e técnicos com base em critérios de “competência”, sem dar importância à filiação partidária.
Em seu discurso, Mercadante lembrou de sua visita ao município. “Eu me lembro quando fui visitar, um tempo atrás, Taboão da Serra, o secretário na época era o César Callegari, eles fizeram essa experiência de visita doméstica, como tem o médico de família, o professor de família. E essa visita ajudava dar autoestima, motivação e dava um outro tratamento e isso permitia você fazer uma acompanhamento pedagógico de maior qualidade”.
César Callegari é sociólogo e atualmente desempenha o cargo de Diretor de Operações do Serviço Social da Indústria – SESI (SP), além de ser mMembro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada – IBSA., presidente do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB no âmbito da União e membro do Conselho de Governança do Movimento Todos pela Educação.
F: Janeayre
Nenhum comentário:
Postar um comentário