segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

QUILOMBOLAS PROTESTAM DIANTE DE BASE NAVAL ONDE DILMA PASSA FÉRIAS

Integrantes da comunidade quilombola de Rio dos Macacos, de Simões Filho (BA), fizeram um protesto nesta segunda diante da Base Naval de Aratu, da Marinha, onde a presidente Dilma Rousseff passa férias. Eles se dizem sofrer pressão dos militares devido à  (Foto: Lúcio Távora / Agência A Tarde / Agência Estado)
  Quilombolas dizem sofrer pressão de militares e pedem intervenção da presidente. Marinha nega e diz que Justiça determinou desocupação de área da União.

Integrantes da comunidade quilombola de Rio dos Macacos, de Simões Filho (BA), durante protesto nesta segunda diante da Base Naval de Aratu, da Marinha, onde a presidente Dilma Rousseff passa férias.

Integrantes da comunidade quilombola de Rio dos Macacos, de Simões Filho (BA), fizeram um protesto nesta segunda (2) diante da Base Naval de Aratu, da Marinha, onde a presidente Dilma Rousseff passa férias desde o dia 26.

Eles dizem sofrer pressão devido à proximidade entre a comunidade e a vila militar. Segundo os quilombolas, o acesso à comunidade estaria sendo controlado pelos militares.
"A gente veio pedir socorro à presidente", disse a líder da comunidade, Rose Meire dos Santos Silva, de 33 anos.

A Marinha nega que pressão ou qualquer tentativa de controle de acesso por parte de militares em relação à comunidade quilombola.

De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha, na Base Naval de Aratu, a comunidade está localizada em um terreno que pertence à União, e a Justiça Federal determinou que os quilombolas deixem o local até março deste ano.
F: Foto: Lúcio Távora  - AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário