segunda-feira, 28 de novembro de 2011

AGRIPINO ELOGIA MODELO DE PRIVATIZAÇÃO DO AEROPORTO DE SÃO GONÇALO

O aeroporto de São Gonçalo está cada vez mais perto da realidade do povo do Rio Grande do Norte. Na manhã desta segunda-feira (28), parlamentares do RN, lideranças do estado - entre elas o senador José Agripino – participaram da cerimônia de assinatura do contrato de concessão para construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante. A solenidade contou ainda com a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Para o presidente nacional do Democratas, a pluralidade partidária no evento em solo potiguar reafirmou a união de esforços para a concretização de  uma obra que pode mudar a economia do estado. O senador também lembrou que seu partido sempre apontou a concessão como uma forma de agilizar as obras do aeroporto. “A nossa bancada tem demonstrado constantemente maturidade política. Hoje, reafirmo a minha felicidade em ver que pelas vias das privatizações. Dentro de um modelo que o meu partido propôs há quatro anos, a obra será realizada”, afirmou José Agripino.

O parlamentar potiguar também resaltou a necessidade de investimentos nos pequenos negócios que vão surgir ao redor do aeroporto. “O aeroporto coloca o estado no mapa da logística mundial. Isso também gera outros pequenos negócios nessa região e será preciso mão de obra qualificada. Eu espero que a população local seja preparada para que esses empregos fiquem com os norte-rio-grandenses”.

Em seu discurso, a presidente Dilma Rousseff frisou a grandiosidade da obra para geração de oportunidades no estado. “A maior dessas oportunidades é criação de novos empregos. Estou muito feliz porque essa obra abrirá um novo caminho de desenvolvimento para o Rio Grande do Norte”, disse a chefe do Executivo federal.

A presidente elogiou o esforço da bancada potiguar na luta pela realização do aeroporto. “Tamanha união, firmeza de propósito da bancada mostra que essa é uma iniciativa republicana. Vamos lutar juntos para que o aeroporto de São Gonçalo seja outra porta de desenvolvimento desse estado fantástico que é o Rio Grande do Norte”, finalizou.

Novas concessões – O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, explicou que o governo federal iniciou uma reestruturação completa do setor aeroviário, considerado fundamental para o desenvolvimento do país. Segundo ele, o aumento da renda e a queda no preço das passagens impulsionou o mercado, o que levou o governo a investir mais e melhor nos aeroportos. Além de São Gonçalo do Amarante, o governo prepara a concessão dos aeroportos de Guarulhos (SP), Viracopos (Campinas) e Brasília (DF).
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário