quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ANP MANDA SUSPENDER ATIVIDADES DE PERFURAÇÃO DA CHEVRON NO BRASIL

FOTO CHARGE ILUSTRAÇÃO
A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) decidiu, em reunião nesta quarta-feira (23), suspender as atividades de perfuração no Campo de Frade, na Bacia de Campos, no Rio, "até que sejam identificadas as causas e os responsáveis pelo vazamento de petróleo e restabelecidas as condições de segurança na área".

Suspensão será mantida até se identificar causa do vazamento de petróleo.
Empresa disse que atenderá determinação e que mancha no mar diminuiu

De acordo com a assessoria da ANP, somente a Chevron opera no Campo de Frade, onde no último dia 8 foi identificado vazamento em um poço de extração de petróleo. A empresa não tem atividade operacional em outros campos. Por isso, conforme nota divulgada pela ANP, a decisão "suspende toda atividade de perfuração da Chevron do Brasil Ltda. no território nacional".

A assessoria da empresa informou na noite desta quarta que vai "suspender todas as suas operações de perfuração" até que acidente tenha sido "totalmente investigado".

Até esta terça, a ANP estimava que o vazamento, na área da Bacia de Campos, correspondia a até 3 mil barris de petróleo. Na noite desta quarta, a assessoria da empresa informou que o tamanho da mancha decorrente do vazamento estava "reduzido a um barril".

F: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário