terça-feira, 22 de novembro de 2011

CARAVANA ECOLÓGICA DO IDEMA DESEMBARCA EM MARTINS

"A Caravana configura-se como um valioso instrumento de promoção de educação ambiental do órgão para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto teve início em 2005, percorrendo e atendendo diversos municípios potiguares"

O consagrado projeto de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), “Caravana Ecológica”, segue viagem nesta semana com destino ao município de Martins. O projeto leva na bagagem o objetivo de promover uma série de atividades educativas e recreativas junto à população local. A programação tem início nesta quarta-feira, 23, às 14 horas, na Praça Almino Afonso (centro da cidade), onde segue até a sexta, 25.

Na cidade serrana a equipe da Subcoordenadoria de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) do IDEMA irá promover uma série de ações com o objetivo de despertar a consciência crítica de estudantes, professores e gestores em relação ao meio ambiente. A programação contempla mini-cursos, oficinas e palestras sobre turismo sustentável, poluição sonora e resíduos sólidos, que vão ocorrer com diversas escolas do município.

As tendas da Caravana Ecológica, espaço aberto ao público, contam com uma estrutura de apoio pedagógico para o desenvolvimento de atividades educativas como a mini-biblioteca, oficina de artes e espaço ciência. Com os “caravaneiros”, grupo que trabalha na Caravana Ecológica, as crianças aprendem mais sobre o meio ambiente em palestras divertidas e animadas.
Também nas tendas ocorrem as apresentações teatrais. A população local poderá conferir as contações de histórias com a artista Daluzinha Avlis, que comandará a apresentação “A Caravana Ecológica do IDEMA faz e conta histórias...”, levando encantamento, alegria e informações aos participantes do projeto. O espetáculo busca o despertar da consciência ambiental em favor de uma melhor qualidade de vida para todos, especialmente para o universo infantil.
Além destas atividades, a Caravana promove ainda a exibição de filmes infantis que abordam temáticas ambientais, o “Cinema na Praça”, sucesso garantido entre a criançada.
Caravana Ecológica
A Caravana configura-se como um valioso instrumento de promoção de educação ambiental do órgão para a consolidação do desenvolvimento sustentável no Rio Grande do Norte. O projeto teve início em 2005, percorrendo e atendendo diversos municípios potiguares.

Martins é a 16ª cidade a receber o projeto do IDEMA este ano. As outras cidades foram Assu, Ipanguaçu, Carnaubais, Pendências, Alto do Rodrigues, Galinhos, Senador Georgino Avelino, Itajá, Macau, Maxaranguape, Caiçara do Norte, Porto do Mangue, Parazinho, Mossoró e São Rafael.
F: AssCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário